Veja quais são os melhores pets para apartamento | CachorroGato

Veja quais são os melhores pets para apartamento

Conheça o maravilhoso mundo dos pets para apartamento e aprenda a fazer escolhas na hora de dividir a residência com um companheiro animal

Independente de toda a praticidade que um apartamento pode oferecer para o morador, sempre será solitário morar sozinho em qualquer lugar do mundo. E, por não ser uma casa ou sobrado, a dúvida de que se é ou não possível ter um bichinho de estimação nesse ambiente é constante. Mas a melhor parte desse questionamento, se existem ou não pets para apartamento, é a sua resposta: Sim! Eles existem e farão sua vida mais agradável.

A prioridade de escolha dos pets para apartamento deve ser feita através do tamanho do animal em questão. Se o ambiente não o suportar, não é viável compartilhar do apartamento com o animal. E lembrando, a pergunta que deve ser feita não é se você é capaz de criar um animal de grande porte nesse ambiente reduzido, o questionamento correto é se o pet será feliz nesse local. Na maioria das vezes o animal de grande porte pode acabar adquirindo transtornos de personalidade devido a pouca liberdade, portanto, um bichinho de pequeno porte é a solução dos seus problemas.

Escolha um bichinho entre as inúmeras opções

Como mencionado anteriormente, um bom animal de estimação para apartamento tem pequeno porte. Se a seleção começa pelos cachorros as opções de escolhas serão diversas devido à inúmera quantidade de raças existentes no mundo. Um cão sempre será um amigo fiel que vai interagir com o seu dono independendo do seu tamanho. Exemplo de raças de pequeno porte: Chihuahua, Corgi, Pinscher e Yorkshire.

Para criar um gato a situação é inversa à dos cães, pois em sua maioria os gatos não possuem grande porte. O gato costuma ser mais independente, mas isso não quer dizer que o dono deve ficar despreocupado em morar com esse tipo de animal. Para garantir a segurança do bichinho é necessário deixar as janelas trancadas ou com uma tela que o impeça transpassar para o lado de fora. E não se esqueça de que é necessário designar um espaço especifico para ele fazer suas necessidades. O mesmo é valido para os cães.

Outras espécies de pets para apartamento que podem ser escolhidas para criação são os pássaros, peixes e hamsters, ou até mesmo os exóticos como um lagarto, furão e coelho. Esses animais em especifico costumam ocupar realmente pouco espaço, mas isso não significa que o cuidado será diminuto, pois suas características especificas requerem tratamento específicos. Para evitar problemas é só conversar com um veterinário para orientação de criação.

Leia Mais: Venda de gatos: conselhos para escolher seu bichano!



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/pets-apartamento/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães, Curiosidades sobre Gatos
Tags:
animais pequenos, cães para apartamento, gatos para apê, pets de apartamento, pets de apê, pets pequenos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados