Petiscos para Cães - Está na hora da diversão ! | CachorroGato

Petiscos para Cães - Está na hora da diversão !

Saiba mais sobre os petiscos para cães que podem ajudar a manter seu pet saudável e feliz

Petiscos para cães são usados frequentemente para recompensar boas ações dos pets e agradar cachorrinhos manhosos mas, para os proprietários mais antenados, estes pequenos “brindes” podem contribuir com muito mais que a felicidade temporária dos pets. Adoradas pelos cachorros de todos os tamanhos e idades, as comidinhas disponíveis no mercado já contam com diversas opções de alto valor nutritivo que, além de melhorar o humor dos animaizinhos, também ajuda a mantê-los com saúde.

Além da grande variedade já disponível entre os produtos industrializados, também existe a opção de preparar em casa os petiscos para cães, que podem ser mais benéficos para os pets no sentido de que uma receita ainda mais saudável pode ser elaborada com os ingredientes corretos (tomando, sempre, o cuidado de garantir teores baixos de

 

gordura e açúcar).
Podendo ajudar em fatores que interferem na digestão e na imunidade canina, os petiscos dísponíveis nos dias de hoje também podem ajudar no treinamento, na educação e na conquista da disciplina e obediência dos pets.

Extremamente eficientes quando usados como recompensa para os cachorros durante o processo de adestramento, os petiscos para cães, nestes casos, devem ser pequenos, ter textura macia e cheiro bastante atrativo. Desta forma, o agrado segue chamando a atenção do animal sem que ele possa perder o foco no treinamento enquanto come seu petisco.

Tido como uma boa ferramenta para distrair, acalmar e diminuir a ansiedade dos animais que ficam muito agitados com a saída de seus donos, os petiscos para cães que ajudam neste sentido devem ser mais resistentes e maiores, tomando mais tempo do pet enquanto come e possibilitando que seja feita uma conexão positiva e de recompensa com o ato da saída do proprietário.

Leia Mais: Dog Walker - O Acompanhante de Caminhada para Cães

Conheça outras comidas que podem ser utilizadas no adestramento do pet.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/petiscos-para-caes/

Categorias:
Alimentação para Cães, Atividades de Cachorro, Comportamento dos Cães
Tags:
adestramento, alimentação, biscoitos, cachorros, cães, petiscos, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados