Petiscos para Cachorros - Dicas e sugestões | CachorroGato

Petiscos para Cachorros - Dicas e sugestões

Dicas de petiscos para cachorros

Assim como todo o resto do mercado ao redor dos animais de estimação, também existem diversas opções, uma mais interessante do que a outra, de petiscos para cachorros. Muitos donos quando vão fazer as "compras do mês" para os seus amigos de quatro patas, resolvem também comprar aquele agrado especial para animar os cachorros.

Parte dos petiscos mais conhecidos do público são os ossos feitos de couro ou outros produtos disponíveis com formato de bifes, além daqueles biscoitos para cachorro que parecem os de desenhos animados. Os petiscos para cachorros não servem somente para mudar um pouco a dieta entediante deles ou para entretê-los por algum tempo, brincando com o petisco ou comendo tudo.

Eles também podem ser um grande ponto positivo na hora de ensinar novos truques. Alguns petiscos já disponíveis no mercado também ajudam na prevenção de tártaro e ajudam a deixar os dentes deles mais limpos.
Os petiscos usados para ajudar no adestramento são bem mais cheirosos e fácil de ingerir, assim o cachorro vai querer mais e reconhecer o cheiro assim que senti-lo novamente. Os de couro e sem corante são os que ajudam na limpeza dos dentes e, normalmente, duram mais, são mais difíceis de acabar.

Existem, também, receitas caseiras para petiscos para cachorros feitos em casa, mas não é qualquer comida que pode ser utilizada. Existem algumas "regras" para dar comida caseira pra os cachorros. Vale lembrar que são petiscos também não podem interferir na dieta normal com ração (ou comida caseira especial) dos animais.

Outra opção também pode ser as frutas e legumes, mas deve-se tomar cuidado, porque legumes e frutas não podem atrapalhar a dieta também ou serem oferecidos para os cães em excesso, correndo risco de atrapalhar a saúde dos pets.

Assim como os humanos, os cachorros também gostam de fugir um pouco da rotina, de comer a mesma coisa, então também vale mudar de vez em quando os petiscos, comprar algum diferente e maneirar na quantidade, afinal nem os donos podem comer petiscos o dia todo e por todos os dias da semana!

Leia Mais: Tudo sobre cães: cuidados para deixar seu cãozinho feliz



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/petiscos-cachorros/

Categorias:
Alimentação para Cães, Comportamento dos Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
adestramento, alimentação, cachorros, cães, cão, ossinhos, ossos, petiscos, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados