Qual o melhor pet shopping? Confira algumas dicas importantíssimas | CachorroGato

Qual o melhor pet shopping? Confira algumas dicas importantíssimas

Ser meticuloso ao escolher o local do pet shopping onde seu animal de estimação receberá os cuidados de higiene pode poupar aborrecimentos desnecessários

Considerado um mercado em acelerada expansão, tendo movimentado mais de 14 bilhões de Reais em 2012, e segundo maior no mundo, o setor de pet shopping oferece uma larga variedade de estabelecimentos e serviços. 

Por conta disso, deve-se priorizar a qualidade. Uma série de itens deve ser observada ao procurar um pet shopping para o melhor amigo de quatro patas. Um veterinário responsável, em tempo integral, pode remediar situações acidentais e emergenciais, trazendo segurança e credibilidade ao negócio.

Pet Shopping

O segredo é identificar a disposição em fidelizar a clientela

A limpeza constitui uma regra essencial para uma loja de animais. Ausência de odor forte, funcionários asseados, devidamente uniformizados e de cabelos presos são algumas medidas imprescindíveis. As banheiras necessitam de higienização diária, utilizando-se desinfetantes específicos. Cães ou gatos que apresentem problemas cutâneos devem ter banheiras próprias.

O atendimento dispensado pelo tosador/banhista do pet shop ao bichinho é um importante indicador. Boa vontade, carinho e paciência é o mínimo que se espera. Para poder acompanhar o comportamento dos profissionais quanto ao trato dos pets, a área de banho e tosa em uma loja de animais deve ser tal qual uma vitrine, onde a visualização do processo é completa.

Leia Mais: Tapetes sanitários: usos e bons motivos pra ter um.

Descobrir um estabelecimento de confiança é um desafio

A reputação de um pet shop deve ser levada em conta ao tomar a decisão de contratar os serviços ofertados. Indicações, boas recomendações provenientes de amigos, familiares e vizinhos que possuam ou estejam habituados aos animaizinhos e seus cuidados são bem-vindos.

Por último, mas não igualmente importante, a temperatura. O ambiente precisa ser climatizado. O vapor de água quente, juntamente ao calor dos secadores, pode tornar-se vilão, aumentando em demasia a temperatura do local e, consequentemente, do bicho de estimação. Isto pode acarretar problemas, inclusive quadros de internação. Em um ambiente com calor excessivo, muitas vezes o pet não é capaz de resfriar sua temperatura corporal.

Observando atentamente estas orientações, a chance de estabelecer uma relação duradoura com o pet shopping é praticamente certa. Tranquilidade e conforto para dono e animal são requisitos básicos ao lidar com vidas. Assim como os humanos, estas criaturas encantadoras também merecem o melhor.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/pet-shopping/

Categorias:
Moda e Beleza para Cães, Saúde do Cachorro, Saúde do Gatos
Tags:
animais, cachorro, gato, loja, loja de animais, pet, pet shopping, shop, shopping

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 10.687), formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - Unesp com Pós Graduação em Oncologia Veterinária pelo Instituto Bioethicus e Pós Graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais pelo Instituto Qualittas. Responsável pelo setor de Oncologia Médica e Cirúrgica do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h. Dr. Toyota é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados