Eles conquistaram as telonas: veja 10 nomes de cães famosos | CachorroGato

Eles conquistaram as telonas: veja 10 nomes de cães famosos

A popularidade dos caninos também marca presença no cinema. Confira nomes de cães famosos do mundo de Hollywood.

Pioneiro na lista de nomes de cães famosos, o Pastor Alemão Rin Tin Tin estrelou mais de 25 filmes, a partir da década de 1950. Seu pai foi resgatado no decorrer da Primeira Grande Guerra, e levado para Los Angeles após seu término. Esse astro possui, inclusive, uma estrela na calçada da fama de Hollywood.

cachorros-famosos

Lassie iniciou sua trajetória a partir de uma série para televisão, em 1954. Após mais de 20 anos de sucesso, seu primeiro longa foi lançado em 1978. Em 1994, mais um filme consolidou a Rough Collie no rol de nomes de cães famosos do cinema.

O São Bernardo chamado Beethoven protagonizou uma série de sete filmes, desde 1992. De porte avantajado com seus 90 quilos, viveu cômicas e atrapalhadas situações junto à família Newton.

O público infantil encanta-se com este gênero

Marley, uma das estrelas caninas mais recentes, arrebatou muitos corações no longa de 2008 Marley & Eu, adaptado do livro de mesmo nome. O Labrador demasiadamente brincalhão agitou a vida de toda uma família com suas bagunças.

Leia Mais: Quando posso sair com o filhote na rua?

Em 1996, os 101 Dálmatas ganharam vida na telona, em um projeto audacioso de seus idealizadores. Os numerosos cachorrinhos cativaram a todos nesta aventura, evitando ser capturados pela malvada Cruella de Vil. 

Remake de um filme japonês baseado em fatos reais de 1987, Sempre ao Seu Lado, de 2009, traz uma das histórias mais comoventes e sensíveis dos últimos tempos. Hachiko, um Akita extremamente leal e dedicado - característica comum à raça - espera diariamente na estação de trem seu tutor retornar do trabalho. O obstinado pet continua repetindo a rotina, aguardando seu amigo, mesmo após a morte de seu dono. Existe uma estátua de bronze em homenagem a Hachiko em frente à bilheteria da estação que originou o roteiro para este filme.

Os bichinhos costumam serem os super-heróis da trama

Frank, o Pug de MIB (Homens de Preto) também se destaca na relação de cães atores, com sua simpatia, humor e cantoria, embora seja personificado por um alienígena no corpo de um cachorro. Sua participação nos longas de 1997, 2002 e 2012, ao lado de Tommy Lee Jones e Will Smith, rendeu-lhe uma posição importante entre as estrelas caninas.

Tendo sido dirigido por seu próprio dono na maioria dos filmes em que atuou de 1970 a 2000, o Terrier Benji foi um protagonista muito conhecido. Já Bud, um Golden Retriever especializado na temática esportiva, protagonizou mais de 5 aventuras desde 1997, dentre elas Air Bud e sua sequência Air Bud 2. Neste último, após sua morte, seu filho o substituiu, permanecendo na família de cães atores a saga da estrela de basquete.

K9 - Um Policial Bom pra Cachorro figura entre os mais conhecidos da sétima arte. O Pastor Alemão companheiro de James Belushi mostrou-se um exímio policial e ajudou a desbaratar uma quadrilha de traficantes de drogas. Do grande sucesso de 1989, originaram-se mais duas continuações, nos anos de 1999 e 2002.

Como se pode ver, uma rápida submersão no universo cinematográfico destacará vários nomes de cães famosos e personagens que marcaram épocas e gerações através de muito carisma. Não é à toa que, após alguns filmes e séries famosos, algumas raças ganhem mais popularidade e acabem entrando na casa de milhares de famílias. E você, tem um pet famoso em sua casa?

 



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/nomes-caes-famosos/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães, Fases da Vida dos Cães
Tags:
cachorros, desenhos, fama, filmes, história

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados