Modelos de roupas para cachorro – Pets cada vez mais modernos

Os donos de pets se divertem cada vez mais com a variedade de modelos de roupas para cachorro disponíveis no mercado

Se o mundo da moda para humanos ganha cada vez mais fashionistas, o universo de modelos de roupas para cachorro não fica muito atrás, ganhando novos empreendimentos dedicados ao setor todos os dias. Embora as roupinhas para pets não sejam realmente uma necessidade, donos de bichinhos de estimação estão sempre em busca de novas formas para deixar seus amiguinhos cheios de charme e beleza, fazendo com que este mercado específico invista mais e mais no desenvolvimento de produtos inovadores e atraentes.

No caso dos antenados com a moda que são donos de pets a procura cresce mais ainda, e já há empresas que produzem muitos modelos de roupas para cachorro se baseando no estilo de vestir de seus proprietários, permitindo que as pessoas saiam de casa com looks combinados com os de seus animaizinhos. Além das roupas, acessórios que incluem desde calçados até cachecóis e touquinhas também podem ser encontrados sem dificuldade em lojas do segmento, facilitando a composição de visuais completos para cães.

Obviamente, alguns cuidados importantes devem ser tomados na hora de vestir seu pet, já que, por não serem uma necessidade para a maioria dos cães (exceto para os de pouca pelagem, que podem sentir frio em períodos mais gelados), as roupas podem acabar prejudicando o animal com um uso muito frequente.

modelos-roupas-para-cachorros

No entanto, estando informado em relação aos perigos e cuidados que devem ser tidos ao comprar um novo modelito para seu cachorro, o uso de peças caninas fashion é liberado – e bastante celebrado pelos amantes de pets fofos. Conheça, nesse artigo, um pouco mais sobre a variedade de roupas e acessórios para cães disponíveis no mercado, e comece a planejar o guarda-roupa de seu bichinho de estimação.

Leia Mais: Sapatinhos para cães: necessidade, cuidado ou apenas um mimo?

 

Onde encontrar modelos de roupas caninas

Nos dias de hoje, a vida de quem deseja deixar seu pet com um aspecto fashion é bastante facilitada pela quantidade enorme de opções que o segmento pet oferece. Seja em lojas especilizadas em roupas para animais ou nas tradicionais pet shops, é possível encontrar todo tipo de modelo e estilo de vestimenta para seu cão, sem que seja necessário gastar muito tempo nessa busca.

Portais online já contam, inclusive, com serviços de entrega de roupas caninas, permitindo que os donos de pets possam encomendar um look para seus amiguinhos com apenas um clique, no conforto de seus lares. Nesses sites, assim como nas lojas físicas, a diversidade de modelos, tamanhos, cores, detalhes e estilos fica clara, e dificilmente a roupinha procurada não será achada entre as opções disponíveis.

Apesar da praticidade que oferece esse mercado específico, muitos proprietários de animais preferem criar, eles mesmos, as peças que serão vestidas por seus cãezinhos. As motivações para isso são variadas, e incluem desde o desejo por um modelo personalizado até a preocupação em contar com peças de tamanho e material exatamente compatíveis com a raça e o estilo do cachorro.

 

Modelos de roupinhas para cães

modelos-roupas-para-caes

Em um primeiro momento pode até parecer exagero, mas a variedade de modelos de roupa disponíveis para cachorros, atualmente, chega perto da dos humanos. Apostando na grande diversidade de estilos preferidos pelos donos de cães, o mercado oferece peças de inspirações infinitas, incluindo looks românticos, punk, rockers, esportivos e militares, entre outros – sendo que até mesmo fantasias de super-heróis e personalidades entram na lista, permitindo que seu cãozinho se transforme em Super-Homem, Batman, Super Mario ou Elvis.

Os modelos mais simples (e bastante conhecidos) são os que imitam uma capa, e cobrem apenas o torso do cão, podendo contar ou não com um capuz. Tido como o mais básico, esse tipo de peça é um dos que boa parte dos donos de pets se arriscam a produzir sozinhos, já que é possível achar incontáveis moldes e instruções para a sua produção por meio de uma pesquisa rápida na web.

No entanto, em lojas especializadas é possível encontrar, por preços razoáveis, uma infinita variedade de cores, estampas, tecidos e estruturas, economizando tempo e trabalho para quem quer um cãozinho na moda. Indicado para todos os tipos e portes de cão, esse modelo está entre os que melhor se adaptam com pets grandes, já que permitem uma liberdade maior de movimentos e, consequentemente, deixa o animal mais confortável.

Mas o mercado vai muito além do básico nos dias de hoje e, na maioria dos casos, quem procura por roupas para cachorros busca modelos inusitados e super elaborados, se deparando com uma infinidade de escolhas. Vestidos, camisetas, camisas pólo, conjuntinhos, bermudas, calças jeans, jaquetas de couro, coletes, casacos, tops, calcinhas e bodies se destacam entre as opções, que também seguem as principais tendências da moda.

Entre os modelos preferidos de quem tem cachorrinhas em casa, podemos citar os vestidinhos e saínhas rodadas, que fazem a alegria dos proprietários vendo suas pequenas como princesas. Empresas especializadas na confecção de peças de alta-costura para cães também ganham cada vez mais espaço no mercado pet e, além da possibilidade de encomendar peças sob medida, até mesmo vestidos de noiva podem ser produzidos especialmente para cachorrinhas de estimação.

cachorros-modernos

Os modelos de body com frases engraçadas e imagens específicas também fazem parte dos mais populares entre os donos de cães, e não é difícil encontrar looks que destacam, até mesmo, bandas como Ramones e Rolling Stones em suas estampas, transformando seu amiguinho em um pet rock’n’roll.

Os materiais usados para a confecção das peças para pets também seguem a grande variedade de modelos no mercado, e a grande maioria das lojas já conta com peças produzidas a partir de algodão, malha, plush, nylon, lurex, couro e denim, entre outros; sem contar os detalhes, que incluem, ainda, rendas, cristais, miçangas, babados e aviamentos de todos os tipos.

De olho nessa fatia do mercado, até mesmo grifes de luxo internacionalmente conhecidas – como a Dior - já produzem alguns acessórios e peças de roupa para cães, apostando no poder de compra de ricas fashionistas donas de pets.

Além de grandes marcas, outro que apostou forte no poder do mercado pet foi o rapper Snoop Dogg, que aproveitou seu apelido para lançar (em 2007) a The Snoop Dogg Line, que consiste em uma coleção completa de roupas e artigos para cães, incluindo acessórios como ossinhos e até modelos de camisas de basquete para cães.

 

Acessórios fashion para cachorros

Tidos como motivo de discussões intermináveis sobre segurança, cuidado e estética animal, os acessórios para cães disponíveis no mercado são muitos e, em alguns casos, acabam sendo a escolha dos donos que querem enfeitar seus pets sem a necessidade de roupinhas inteiras.

Por aumentarem, em alguns casos, a probabilidade de acidentes e lesões nos cachorros, os calçados e enfeites para pets devem ser comprados e usados com cuidado, evitando que seu animalzinho passe por qualquer tipo de ocorrência para manter a beleza e o estilo fashion. O cachecol é um dos melhores exemplos de acessórios perigosos, pois, causando algum tipo de desconforto ao pet, esse animal tentará se desvencilhar da peça, correndo o risco de ser sufocado pelo acessório no processo de afastá-lo de seu corpo.

Levando em conta, sempre, o conforto do animal – além das instruções corretas de uso de cada acessório específico – os donos de pet podem se deliciar entre tantas opções. Nas linhas de sapatos, além das clássicas botinhas, há miniaturas de tênis (de corrida ou de marcas específicas), botas de boxeador, sandálias e sapatilhas, feitos com materiais de diferentes e acabamentos que incluem botões, amarrações e até zíperes.

As touquinhas para cães são bem populares entre as opções de roupa para cachorros, e dividem lugar com outros acessórios de cabeça com pegada mais fashion, incluindo cartolas, chapéus panamá, tiarinhas com aplicações e bonés. Coleiras, bandanas, pingentes, colares, gravatinhas, laços, fuxicos e pingentes também ganham espaço, sendo produzidos em cores, estampas, tamanhos, formatos e matérias-primas diferentes, para que possam ser combinados com todo tipo de roupinha canina.

Ao comprar qualquer tipo de acessório para seu pet, é de grande importância a verificação do tamanho correto para o cão, já que, a maioria dos problemas desencadeados pelo uso desse tipo de enfeite é devido ao mal ajuste dos itens no corpo do animal, o que pode causar lesões e até mesmo o acúmulo de sujeira. Além do tamanho, o material que constitui o acessório deve ser bem observado, já que tecidos e detalhes que podem ser normais para os humanos, podem causar alergias sérias nos pets.

cachorros-usando-roupas

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/modelos-roupas-para-cachorro/

Sugira novo tema para um artigo
Categorias:
Moda e Beleza para Cães
Tags:
acessórios, cachorros, cães, fashion, moda, modelos, pets, roupas, roupinhas

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados