Moda Pet - Seu pet seguindo as últimas tendências fashion | CachorroGato

Moda Pet - Seu pet seguindo as últimas tendências fashion

Deixe seu animalzinho sempre estiloso seguindo as tendências da moda pet

Foi-se o tempo em que vestíamos nossos cães somente quando chegava o frio. Hoje em dia existe uma infinidade de produtos e artigos realacionados à moda pet, seja para aquecê-los, confortá-los, ou para simplesmente deixá-los mais bonitos na hora do passeio.

A moda pet evoluiu demais, principlamente nos últimos anos. Antigamente, o máximo de “luxo” que encontravamos para cães e gatos eram roupas e coleiras diferentes, que, na maioria dos casos, eram importadas. Hoje podemos encontrar uma imensa variedade nesse assunto, como: roupinhas, moletons, capas de chuva, sapatos, coleiras, entre (muitos) outros itens.

 

Roupas para cães

 

Há quem diga que alguns cães não precisam de roupas quando chega o frio, como cães de pelos longos e cães acima do peso. Cachorros com alguns quilinhos a mais, tanto os de pelos longos quanto os de pelos curtos, tem uma capa de gordura, o que já seria suficiente para aquecê-los. O uso de roupas em cachorros de pelos longos pode contribuir para uma hipertermia, isso acontece quando a temperatura do corpo do animal sobe mais do que o normal.

Leia Mais: Colchonetes para gatos: Conforto e um lugar ideal para dormir

Mesmo gordinho ou com pelos longos, seu pet pode ficar na moda. A solução é que ele pode usar uma roupa de tecido fino e leve. Ou se não quiser vestí-lo com roupas, por que não colocar uma bandana nele? Bandanas e lenços deixam seu cão com cara de estrela de TV!

 

moda-pet

 

 

Existem vários tipos de roupas para cães, como: camisetas de time, moletons (com capuz e tudo!), capas de chuva impermeáveis, saias, vestidos, calças e até mesmo fantasias. Na hora de vestir seu pet, o que vale é a criatividade, sem nunca se esquecer da coisa mais importante: o conforto do seu animalzinho.

Seu cãozinho pode estar na moda e, ao mesmo tempo, confortável, nada nem nenhum detalhe do seu “outfit” pode machucá-lo ou incomodá-lo. Alguns animais chegam a ficar estáticos, completamente parados, sem andar, se sua roupinha estiver o incomodando. Alguns chegam até a ficar meio tristes, apáticos.

 

Sapatinhos fashion para pets

 

Quando o assunto é sapatos para pets, as opiniões se dividem. Uns dizem que são essenciais para a proteção das patas nos passeios de rua. Outros defendem que cães e gatos não precisam de sapatos, por esta não ser a condição natural desses animais. Dizem alguns profissionais da área pet que o uso de tais acessórios podem prejudicar o equilíbrio e a postura do cão, além de serem desconfortáveis.

Há também quem defenda o uso de sapatinhos pet, alegando que estes têm funcionalidades benéficas para seu animal, além da estética, é claro. Esses sapatinhos protegem as patas do seu cachorro do asfalto quente nos dias de verão. Além de também protegerem os coxins (alfomadas da pata) contra pregos, cacos de vidro, sujeiras desagradáveis que encontramos nas ruas e eventuais infecções ou parasitas presentes no ambiente.

Se você mora em apartamento e, principalmentente se dorme junto com seu cachorro ou gato na cama, o uso de sapatinhos pet é muito indicado. Você não vai querer que seu cachorro (ou seu gatinho) pise no seu travesseiro ou no seu sofá branquinho com as patinhas sujas da rua, nãe é?

 

Acessórios de cães e gatos

 

Se comentamos acima que existe uma imensidade de roupas para pets, imagine a variedade de acessórios! Tanto para gatos, quanto para cachorros, existe uma vasta gama de opções para deixar seu animalzinho sempre lindo, charmoso e na moda. Existem coleiras, enforcadores, cachecóis, gorrinhos, bonés, chapéus. Inclusive gargantilhas, colares, até mesmo brincos e óculos escuros.

 

moda-para-pets

 

Desfiles de moda pet

 

Já que gostamos tanto de ver nossos bichinhos sempre lindos e fazendo uma graça, por que não conferir as novidades em feiras especializadas e desfiles de moda pet? Normalmente realizada antes da SPFW, badalado evento de modas em São Paulo, acontece a São Paulo Fashion Pet, um desfile organizado há cinco anos por uma famosa cadeia de lojas especializadas no mundo pet para promover a moda inverno e verão para enfeitar nossos bichinhos.

Cães atraem muitos flashes sobre a passarela, desfilando as últimas tendências de badalados e renomados estilistas, tanto nacionais quanto internacionais. Existem gatos modelos também, porém poucos. Sabemos que gatos não costumam gostar de tantos flashes e exibição quanto cachorros, não é?

E quanto ao seu bichinho? Ele é do tipo fashionista?! Responda nos comentários deste post.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/moda-pet/

Categorias:
Moda e Beleza para Cães, Moda e Beleza para Gatos
Tags:
acessórios, cachorros, cães, fashion, felinos, gatos, moda, pets, roupas, roupinhas, sapatos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados