Moda para Cachorros | CachorroGato

Moda para Cachorros

Grifes conhecidas pelo público apostam no segmento de moda para cachorros

Seja por estética ou até mesmo por proteção aos animais de estimação, nos últimos anos a moda para cachorros tem se tornado um assunto bastante discutido. Ainda que o Brasil, em geral, seja um país com mais dias quentes do que frios, os cães acabam sentindo quedas bruscas de temperatura e, para isso, marcas como Ralph Lauren, Gucci, entre outras, tem investido seus nomes nesta área em crescimento.

A lista de produtos focadas na moda para cachorros variam de acessórios e roupas para os cães, até bolsas para que sejam transportados com estilo. A ideia é que, uma vez que os cães tem feito cada vez mais parte das famílias e são cada vez mais tratados como filhos, eles também precisam estar bem vestidos e arrumados de acordo com o estilo de seus donos e as tendências da moda.


Para cada raça, um estilo

Assim como nas criações para pessoas, a moda para cachorros também se preocupa em atender a todos os tipos de público. As peças variam de estilos e tamanhos, de acordo com as raças dos cães e o gosto de cada dono.

Uma preocupação também importante durante a criação de uma peça de moda canina é o tipo de material a ser utilizado. As roupas são geralmente desenvolvidas com tecidos hipoalergênicos, que evitam reações com os pelos e também facilitam a higiene do cão.


Desfiles de moda canina pelo mundo

Leia Mais: Sapatinhos para cães: necessidade, cuidado ou apenas um mimo?

A moda para cachorros tanto tem se feito presente que até mesmo eventos direcionados exclusivamente a esta área começaram a ser produzidos pelo mundo. A Pet Fashion Week começou em Nova York, nos Estados Unidos, já teve edições em Tóquio, no Japão, e, até mesmo, na cidade de São Paulo. O evento é produzido com os moldes das conhecidas semanas de moda, contando com desfiles de moda canina, estandes de negócios e exposições.

A edição de São Paulo, em 2010, também contou com concurso de tosa, desfile beneficente em prol do Instituto Cão Guia Brasil – entidade que treina cães para serem doados como cães guias a portadores de deficiência visual –, com participação de celebridades, e palestras sobre saúde e comportamento animal. Os cãezinhos desfilaram coleções de seis grifes nacionais três estrangeiras.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/moda-para-cachorros/

Categorias:
Moda e Beleza para Cães
Tags:
apostar, atual, cachorro, cães, cão, estética, foco, grifes, moda, proteção, segmento

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados