Mini cães: conheça algumas raças de pequeno porte e sua personalidade | CachorroGato

Mini cães: conheça algumas raças de pequeno porte e sua personalidade

Cachorros de pequeno porte são muito populares. Saiba quais são as raças mais famosas entre os mini cães

Existem diversas razões para que as pessoas prefiram os mini cães: eles são fáceis de ser transportados, ocupam menos espaço, comem menos, fazem menos coco e são próprios para apartamentos e casas pequenas. Mas para os que desejam adquirir esses pequenos animais, devem estar atentos a uma série de fatores e possíveis mudanças na rotina, já que, apesar de belos e carinhosos, os pequeninos exigem cuidados e em alguns casos podem ser um desafio.

Mini Cães

Os mini cães mais populares e suas principais características e desafios

Entre os mini cães mais populares estão os cachorros da raça poodle. Estes possuem três tamanhos distintos: micro, médio e standard; mas o preferido é o poodle micro, sua altura média é de menos de 20 cm. Tem sua origem na França e Alemanha e são conhecidos por sua longevidade e inteligência. Como todo cão, exige cuidados com a pelagem encaracolada, saúde, alimentação e necessitam de brinquedos e atenção. Custa a partir de R$ 500,00.

Outro mini cão muito popular é o cão inglês Yorkshire, criado por operários para caçar roedores, que ganhou fama entre as madames. Um perfeito bibelô chama atenção por seus pelos sedosos, exuberantes e compridos. Mas sua pelagem exige escovação diária e tosa a cada 15 dias. É um cão brincalhão e carinhoso, porém também muito alerta. Pesa, em média, 3 kg e possui cerca de 15 cm de altura.

Diferentes raças que agregam alegria à nossa vida

O Dachshund, conhecido como salsichinha, está também na preferência das pessoas. Possui orelhas grandes, pernas curtas e corpo comprido e redondo. Segue dois tamanhos: padrão e mini. O peso ideal é de 4 kg, com altura média de 20 cm. Vive por cerca de 15 anos e custa a partir de R$ 300,00. É ideal para quem busca um temperamento brincalhão e protetor.

Outro cão é o Schnauzer mini, conhecido por sua lealdade e proteção, possui personalidade amigável, mas um tanto difícil de lidar. Há também o Shih Tzu, um dos mini cães mais mimados, com uma disposição sempre alerta e muito confiante. Sua pelagem é lisa e sedosa, o que exige banhos semanais e tosas quinzenais. Ainda existem o Chihuahuas, Pomeranian, Pug, Maltês, o Pinsher e outras raças muito cativantes!

 



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/mini-caes/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães
Tags:
cachorros, cães, cão, mini, mini cães, mini cão

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados