O fenômeno das telonas: saiba tudo sobre o cachorro do MIB | CachorroGato

O fenômeno das telonas: saiba tudo sobre o cachorro do MIB

A raça Pug, o cachorro do MIB, já apareceu em inúmeros filmes e animações. Seu jeitinho rabugento na verdade esconde uma personalidade dócil. Contudo, são bem mais do que isso, saiba mais

O Pug é uma raça procurada por pessoas que preferem cães de porte pequeno, sendo mais fáceis para cuidados simples, como limpeza e passeio. O cachorro do MIB pode, inclusive, ser criado em apartamentos e locais similares, onde normalmente não são possíveis outras raças.

O cachorro do MIB tem a cabeça enorme e a cara achatada, com o focinho curto e rugas bem profundas. Os olhos são grandes, escuros e expressivos, e as orelhas finas e caídas. Seus pelos são lisos e curtos, mesmo na cauda, que é pequena e enrolada graciosamente. A cor da pelagem varia entre o amarelo, preto e o cinza, em tons claros. A média de peso é de 7 kg.

Cachorro do MIB

Uma raça dócil

Os Pugs, de raça muito dócil, dificilmente apresentam qualquer comportamento agressivo, apesar de, por vezes, latirem sem motivo aparente. Adoram ficar no colo de seus donos e são um tanto preguiçosos.

O preço deste “cachorro do cinema” varia entre os petshops. O valor mais comum de se encontrar é de R$ 1.500, com a possibilidade de se achar em valores diferentes. Nestes casos, uma boa pesquisa e negociação dão maior facilidade na compra.

Um cachorro estrela

Os Pugs são muito conhecidos por participarem frequentemente de animações, séries de TV e cinema. Na televisão, o cãozinho é tema de um dos episódios da série americana Too Cute, que fala sobre animais de estimação. E não é difícil encontrá-lo em seriados humorísticos e novelas. Nas animações, ele é o cachorro de um dos antagonistas de “Pocahontas”, da Disney e amigo da protagonista do filme “O Reino Escondido”.

Leia Mais: Equipamentos veterinários - Encontre todos os tipos e fornecedores

Mas foi nas telonas que o Pug se destacou. O famoso cachorro do MIB é um personagem importante em “MIB – Homens de Preto II”, em que faz um cachorro falante e de um humor bem curioso. Outra aparição conhecida do cachorro de cinema são nos dois filmes “Como Cães & Gatos”. Ter um Pug em casa não é só ter uma boa companhia, mas um amigo engraçado e para todos os momentos. E quer melhor companheiro do que uma estrela de cinema?



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/mib/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães
Tags:
cachorro, cachorro do mib, filme, homens de preto, men in black, mib, pug

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados