Mercado de Animais - Cuidados ao escolher o canil ou o gatil | CachorroGato

Mercado de Animais - Cuidados ao escolher o canil ou o gatil

Você sabe como funciona o mercado de animais hoje em dia? Veja aqui dicas de como escolher desde o melhor canil até que tipo de caminha seu pet vai gostar mais.

Ganhar um cãozinho ou um gatinho é uma das coisas mais gostosas que podem acontecer na nossa vida. Mas um bichinho não cai do céu em nossas mãos, existe todo um processo de mercado de animais por trás dessa “aquisição peluda”. Veja aqui algumas dicas para não errar na hora de escolher um filhote.

Quando pensamos em mercado de animais, a primeira coisa que vem à cabeça é um mercado (tipo um supermercado) cheio de produtos para cães, gatos, papagaios, coelhos e etc. Certo? Sim! Mas esse mercado envolve muito mais coisas além de rações, coleiras e afins. Mercado de animais significa: canis, gatis, criadores de animais silvestres e de estimação, industrias do ramo pet, serviços para animais, enfim, tudo que for relacionado à compra de animais e produtos pet.

Nesse artigo iremos abordar um pouco de tudo sobre essa gigante indústria de produtos e serviços para animais de estimação.

mercado-animais

 

Como escolher o melhor canil ou gatil

Leia Mais: Universo felino: o mundo dos gatinhos domésticos.

 

Para que seja alcançado um padrão de qualidade no mercado de cachorros e gatos, muitos fatores precisam ser considerados na criação de animais. Na hora de escolher o melhor canil para comprar seu cachorro, ou o melhor gatil para comprar seu gato, precisamos levar em conta alguns requisitos básicos, como:

 

  • a higiene do local;
  • a localização;
  • os cuidados médicos e cuidados com a alimentação dos animais;
  • o conhecimento dos criadores sobre a raça que eles vendem;
  • a índole dos animais do canil ou gatil;
  • dedicação dos proprietários e dos funcionários do canil (ou gatil) com os animais.

 

É fundamental que os bichos de que vem criadores não sejam criados e vendidos apenas como “mercadoria animal”. Animais bem tratados desde filhotes crescerão e se tornarão adultos saudáveis. No criador, eles devem que ser tratados com respeito, carinho e muito cuidado, afinal, eles devem sair de lá prontos para uma vida em outra casa, com outras pessoas.

Quando for conhecer o lugar onde você vai comprar seu novo cachorro ou gato, fique atento às condições de higiene. Canis e gatis são locais com uma grande contaminação de germes, bactérias e fungos. É preciso saber se a higienização desses locais é feita de forma correta, pois se não for, os animais e pessoas podem ficar doentes, devido à falta de higienização correta do local. Além, é claro, de ser um problema de vigilância sanitária.

canil-gatil

 

O criador de sua escolha tem que ser indicado por alguém de sua confiança, por exemplo, seu veterinário é uma boa fonte de criadores de animais responsáveis e idôneos. Se conhecer alguém que já tenha comprado um animal no local, não tenha vergonha de fazer perguntas. É de extrema importância você saber tudo a respeito de onde vai comprar seu animal de estimação. Não tenha vergonha de, se ver um cachorro ou gato bem tratado, bonito e de boa índole, perguntar ao dono sobre seu criador. É assim que se propagam bons criadores e excelentes animais de estimação.

É também muito importante ver a índole e comportamento dos filhotes na hora da compra. Conheça o pai e a mãe da cria, veja se eles tem um bom comportamento, se não são agressivos, nem bravos e desconfiados. É vendo o comportamento dos pais e dos filhotes que dá pra se ter uma ideia de como será o filhote quando ele for adulto.

Quando for ao canil ou gatil, veja se existe algum certificado do criador que garanta a confiança e a idoneidade do local. Veja se o local garante o pedigree do animal e como funciona a entrega dele. Alguns criadores entregam o pedigree junto com o animal no ato da compra, outros demoram alguns meses para efetuar a entrega do pedigree do cachorro ou gato.

Tenha em mente essas dicas do mercado de animais e garanta que seu novo bebê chegue em casa nas melhores condições para ser feliz junto com você!



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/mercado-animais/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães, Fases da Vida dos Cães, Curiosidades sobre Gatos, Fases da Vida dos Gatos
Tags:
bichanos, cachorros, cães, canil, cão, felinos, gatil, gatos, mercado, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados