Cachorro médio porte - Top 8 dos cachorros de médio porte | CachorroGato

Cachorro médio porte - Top 8 dos cachorros de médio porte

Saiba quais as raças médio porte mais famosas e o que cada uma tem de especial

Ao escolher um cão, a pessoa deve levar em conta vários fatores, não somente a beleza e o temperamento da raça. Os cachorros médio porte, por exemplo, necessitam de espaço amplo e passeios diários, pois tem bastante energia para gastar e, principalmente se for um apartamento, ele não terá onde extravasar tudo isso.

E para ajudar a todos na hora de selecionar quem será o novo membro da casa, separamos oito raças de cachorros médio porte para mostrar quais são as suas principais características.

 

  • Cocker Spaniel

cachorro-medio-porte-cocker

Um dos pets mais alegres desta lista, são muito carinhosos e curiosos, por isso se estiverem em um lugar de gramado, tenha a certeza de que irão fazer buracos na tentativa de achar algo. O Cocker Spaniel é ideal para quem tem criança ou para pessoas que buscam um cachorro brincalhão. E o melhor de tudo: ele é bem paciente. Ou seja, ele sabe muito bem a hora dele e a do outro nos momentos de entretenimento.

Não costumam latir muito, o que faz com que a raça seja bem adaptável para aqueles que possuem vizinhos implicantes.

Leia Mais: Veja quais são os melhores pets para apartamento

 

  • Pastor de Shetland

cachorro-porte-medio-shetland

Ele é considerado um dos 10 cães mais inteligentes que existem. De origem escocesa, chegou ao Brasil na década de 70, mas já arrematou o coração de muitas pessoas por aqui.

Um dos cachorros porte médio mais comilões, é imprescindível condicioná-lo a comer nos horários específicos e em porções corretas para não ocasionar o sobrepeso, por isso, consultar o veterinário é essencial. Ele é excelente esportista, portanto, para quem quer uma companhia para exercícios diários ou um pet para agility, caça ou frisbee, ele é um dos mais indicados. Também é ótimo para a guarda da casa.

 

  • Lhasa Apso

cachorro-porte-medio-lhasa-apso

São ótimos companheiros e com uma audição muito aguçada, o que ajuda na hora de saber quando alguém está chegando, se algo estranho aconteceu ou se alguma situação suspeita está por vir. Corajosos e independentes, gostam de brincar, mas também não ligam se ficarem deitados só observando a movimentação da casa. Com pelagem dura e resistente, necessitam de escovação diária.

 

  • Schnauzer

cachorro-medio-porte-schnauzer

Cheios de energia, são ativos, mas nada extravagante. Costumam se adaptar facilmente às situações, sejam elas de festas ou de calmaria. Uma curiosidade é que o seu nome, de origem alemã, significa “focinho”, uma peculiaridade bem marcante desta raça de cachorros de porte médio

Outra característica do Schnauzer é a sua grande resistência às doenças, fazendo com que seja bastante recomendado para quem busca um pet assim.

 

  • Bull Terrier

cachorro-medio-porte-bull-terrier

Esta é uma das raças que tem mais disposição, então, se a intenção é um peludo interativo, o Bull Terrier é uma opção excelente. Desde grandes passeios até buscar bolinhas ou objetos jogados (lembrando que devem ser apropriados para cachorros), eles brincam com muita vontade e demoram a se cansar.

Eles são pacientes com crianças, entretanto o único monitoramento que deve haver entre eles é quanto à força do pet. Por ser bastante forte, sem querer pode pular e machucá-las. Também é um excelente cão de guarda e costuma venerar a sua família.

  • Boxer

cachorro-medio-porte-boxer

Um pouco maior, mas ainda é um cachorro de porte médio, o Boxer é uma raça perfeita para quem tem crianças, pois são brincalhões e praticamente incansáveis. O Boxer é companheiro e muito curioso, o que o torna ótimo para quem tem um estilo de vida ativo, pois ele será o companheiro perfeito para todo tipo de atividade.

Além disso, ele também se transforma em um bom cão de guarda, pois costuma ser bastante sonoro quando está desconfiado, tendo um latido bem alto. É importante que o dono o treine, para ele não cometer excessos devido sua inesgotável energia.

 

  • Beagle

cachorro-medio-porte-beagle

Outro bichinho bastante serelepe, são alegres e brincalhões, além de afetivos e tranquilos por natureza.  São fantásticos companheiros, mas há dois cuidados a serem tomados: o primeiro é o latido, que pode ser contínuo e agudo se ele não for educado a parar no comando do dono. E ele também é teimoso, precisando, mais uma vez, que a pessoa dê uma atenção especial à educação para esta raça.

 

  • Bulldog Inglês

cachorro-medio-porte-bulldog

É um dos cachorros médio porte mais calmos que existem, tornando-se boas companhias para quem quer um peludo bem equilibrado ou para os idosos. Ele não precisa ser tão exercitado quanto os demais, embora levá-lo para passeios diários deve ser rotina, já que ele precisa manter o peso adequado e também se socializar.

Ele é carinhoso, se dá bem com todos da casa ou até mesmo os visitantes e sempre elege um canto cativo para deitar e se aproveitar de todo o seu lado zen.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/medio-porte/

Categorias:
Comportamento dos Cães, Curiosidades sobre Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
cachorros, cães, lista, médio porte, pets, raças

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados