Conheça os principais locais proibido para pets | CachorroGato

Conheça os principais locais proibido para pets

Sabia que existem locais proibidos para pets? Os proprietários de animais devem ter consciência e respeitar essa regra.

Em uma viagem ou simples passeio a preocupação é sempre a mesma: levar ou não o animal de estimação? Para ter a companhia do seu amiguinho deve-se procurar lugares que aceitem a presença dos animais. Alguns locais públicos são locais proibidos para pets. Outros até são liberados, como restaurantes, mas têm algumas restrições, então é importante estar informado sobre as regras dos estabelecimentos.

Os restaurantes são locais proibidos para pets, sendo que só é tolerada a presença destes animais nas calçadas e em lugares abertos. Alguns deles que aceitam os cãezinhos oferecem estrutura e espaço próprios, com casinha, ração e água.

Em locais movimentados, para passeio seguro, é importante utilizar acessórios apropriados para o transporte desses animais. Bolsas que suportam o peso do animal e carrinhos são exemplos de facilidade na hora do passeio. Deve-se garantir que o seu animal não perturbará outras pessoas. Os donos devem ter atenção e preocupação nos locais proibidos para animais em relação à higiene, segurança e silêncio.

O que diz a legislação sobre locais proibidos para pets

Pela lei municipal de São Paulo, número 10.309, é proibida a permanência ou entrada de animais em estabelecimentos onde se preparem, manipulem, fabriquem ou vendam produtos alimentícios. A Vigilância Sanitária diz que uma área exclusiva para clientes com seus cachorros deve ser coberta e arejada, com água e empregado exclusivo que não manipule os alimentos para faxina.

Segundo o manual de etiqueta animal, nos locais em que é permitida a entrada dos animais, como em alguns restaurantes que oferecem espaço próprio para eles, o pet deve ter lugar para fazer as necessidades. O olhar piedoso pode incomodar os clientes. Para ir a lugares que têm alimento, os animais precisam se comportar e, sobretudo, apresentar um "comportamento" adequado.

Leia Mais: Certificado Zoosanitário Internacional – O que é?

Os cães muito agitados, que querem mostrar que são os donos da área, devem ser ensinados antes de terem acesso a lugares fechados. A maioria dos locais não tem água para oferecer ao seu bichinho, leve um recipiente para despejar a água. Em locais proibidos para pets, é importante o uso da coleira, caso algo assuste o animal. Tomando alguns cuidados básicos, você pode ampliar os lugares onde seu melhor amigo lhe fará companhia!



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/locais-proibidos-pets/

Categorias:
Atividades de Cachorro
Tags:
animais, animal, estabelecimentos, locais, locais proibidos para pets, proibidos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados