Jogos para Cães | CachorroGato

Jogos para Cães

Jogos para cães são bons para eles e bons para os donos

Movimentação e jogos para cachorros são fatores importantes no desenvolvimento do cão. Um cachorro sedentário é um cachorro sem saúde. O dono deve levar uma rotina de atividades com seu cão e segui-la sempre que possível.

Jogar com o seu cachorro também ajuda o dono, pois é sempre bom fazer exercícios. Tente manter sempre seu cão ativo e disposto, assim ele manterá todos os hormônios necessários para o bem estar em funcionamento, e a própria circulação sanguínea para manter a saúde do animal sempre cem por cento.

Jogos para Cães

Os jogos para cães mais indicados

Os jogos para cães ideais dependem da raça ou das habilidades. Alguns cães tem inclinações maiores a certas atividades devido à sua raça, mas isso não os impede de se divertirem com todo tipo de atividade possível. Alguns jogos que seu cão iria gostar:

  • Jogos de Caçar: Mesmo sem ser uma raça específica de caça, todo cão gosta de exercer sua curiosidade farejando e perseguindo coisas. A caça pode ser feita em qualquer tipo de terreno, tanto grande quanto pequeno, perseguindo brinquedos ou até animais.

  • Jogos de buscar ou rastrear: Talvez a mais comum das atividades. Pode ser com arremesso, ou simplesmente o dono esconder um objeto e fazer o cão procurar. Desenvolve muito os instintos do cão e o diverte muito.

  • Jogos de Pastorear: Atividade mais comum para cães próprios para o trabalho de pastoreio, mas libera muita energia e trás o cão de volta ao ambiente natural dele.

  • Jogos de agilidade: São jogos que exigem adestramento e cuidado. Constam em atividades onde o cão desempenha funções, como saltar, ou realizar comandos ordenados pelo dono. Aqui entram atividades competitivas, como o Canicross e o Flyball.

  • Jogos de frisbee: Típico jogo para se jogar na praia, o cão deve correr para pegar um disco lançado pelo dono, é uma atividade que ajuda a desenvolver a atenção do animal.

Ficar dentro de casa não é uma boa opção

Leia Mais: Cachorros da Ana Maria Braga – Pets famosos na telinha

Para os jogos para cães, seu cão precisa de espaço e ar livre. Além da importância da alimentação saudável dos cães, brincar com seu animalzinho é ótimo para sua saúde. Quem quer um cão deve sempre estar disposto a exercitá-lo como se deve. O cão preso em um mesmo lugar acaba tornando-se um animal entediado e estressado, e vai querer liberar sua energia de alguma maneira. E isso não é bom para seus móveis. Tenha sempre em mente que um cão feliz é um dono mais feliz ainda.

Gostou do artigo? Não deixe de fazer um comentário logo abaixo para gente. E, claro, não deixe de mandar suas dúvidas para nossos doutores responderem!



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/jogos-para-caes/

Categorias:
Atividades de Cachorro, Curiosidades sobre Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
agilidade, caçar, cachorro, cachorros, cães, cão, distração, diversão, felicidade, frisbee, importante, jogos, pet, pets, saúde

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados