Idade dos Animais | CachorroGato

Idade dos Animais

Como saber como é a idade dos animais?

É corriqueiro dizer que se calcula a idade dos animais multiplicando por um ano correspondente da idade humana, mas o cálculo complica muito, pois não se sabe ao certo afirmar qual o número a ser multiplicado para calcular as idades dos animais.

O mais comum é dar 7 anos humanos a cada 1 ano animal, no caso dos cães, o que não é inteiramente verdade. De fato, o cálculo da idade dos animais varia muito de acordo com o tamanho do cão, analisando o porte físico, conforme a tabela a seguir:

Já o gato pode variar sua idade a ser calculada considerando o fato de ser criado dentro de casa ou se ele é um gato de rua. Tudo que envolva a saúde do gato pode influenciar diretamente nessa contagem.

Idade dos Animais

Na verdade, tanto o gato como o cão se desenvolvem com mais rapidez nos dois primeiros anos de idade, por isto é um tanto abstrato o cálculo da idade dos animais, não se pode afirmar com certeza um número exato.

Os gatos, após os 2 anos, envelhecem cerca de 4 anos para cada ano do nosso calendário, sendo que os gatos que vivem nas ruas, os chamados gatos vira-latas, podem chegar a envelhecer até duas vezes mais rápido. Leia mais sobre a idade dos gatos.

Leia Mais: Verdadeiro ou falso? Descubra os 7 maiores mitos sobre gatos

Os cachorros, por sua vez, variam seu aceleramento do processo de envelhecer de acordo com o seu porte, conforme exposto na primeira tabela. Raças pequenas (cães que pesam até 10kg) e médias (pesam entre 11kg e 20kg) envelhecem aproximadamente 5 anos para cada ano ‘humano’, enquanto cães de raças grandes (entre 21kg e 40kg) envelhecem 6 anos para cada ano nosso e os gigantes (acima de 41kg) envelhecem até 7 anos! Leia mais sobre a idade dos cachorros.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/idade-animais/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães, Curiosidades sobre Gatos
Tags:
animais, bichanos, cachorros, cães, cão, felinos, gatos, idade, informações, mitos, pets, quantos

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados