Hotel Fazenda Para Cães | CachorroGato

Hotel Fazenda Para Cães

Hotel fazenda para cães é perfeito para seu cão se divertir muito e descansar também

Já pensou que seu cãozinho também pode sofrer de estresse? Além da vida corrida do dono, que pode refletir em como o animal se sente, a falta de atividade física pode causar estresse. Surge, então, a possibilidade de mandar seu companheiro para um hotel fazenda para cães especial! Lá, ele vai poder relaxar e brincar tudo que ele gostaria. Num hotel, ele vai gastar toda a energia e se divertir.

Hotel Fazenda para Cães

Também é alternativa para quem viaja e não pode levar o cãozinho, já que vários hotéis não aceitam animais ou só aceitam os de pequeno porte. O hotel fazenda para cães é uma opção mais interessante que os hotéis da cidade, que seguem o padrão dos canis, pois tem todo o conforto que só muito espaço pode oferecer aos cãezinhos.

Mas... Hotel fazenda para cães?

Sim, a ideia é que seu companheiro de todas as horas tenha alguns momentos para satisfazer as próprias vontades. Por serem hotéis no campo, com bastante espaço e em meio à natureza, os cães vão desfrutar a liberdade e a alegria mais intensamente que apenas com os passeios no quarteirão.

Alguns hotéis são para todos os tipos de animais, como cavalos e porcos e também para cães, são verdadeiros hotéis fazenda. Outros são especializados nos caninos. E há os que são do mesmo gênero, mas que se denominam clube de campo de cães, justamente para mostrar sua especialidade e não associar ao ambiente da fazenda que conhecemos.

Leia Mais: Tirar carrapato - É possível fazer isso em casa?

Hospedagem

A hospedagem, como não poderia deixar de ser num hotel tão particular, é personalizada. Os cães são divididos em pequeno, médio e grande porte, além de serviço para os cães mais bravos, que precisem de grande espaço para relaxar. Se você tem mais de um cãozinho, pode até escolher deixá-los juntos. Tudo é pensado para atender as necessidades do hóspede.

Uma opção mais breve

Mesmo que não vá viajar, alguns hotéis fazenda oferecem um dia especial pro seu companheiro: um dia que ele passará brincando, sem coleiras, com toda a liberdade e com a companhia de muitos outros cãezinhos. É opção ideal pra quem nem sempre consegue levar seu cão pra passear, mas gostaria de proporcionar um dia inteiro cheio de diversão. Além de trazer vários benefícios pra saúde do seu pet.

Colocar seu companheiro num hotel fazenda não é só deixá-lo livre pra correr o quanto quiser. Com monitores treinados e com a infraestrutura adequada, seu cãozinho vai fazer muitas coisas. Ele pode praticar esportes, como a natação e o agility, que são importantes para o desenvolvimento do seu cão. Serão dias realmente muito animados e realmente saudáveis.

Relaxamento em hotéis fazenda para cachorros

Há ofertas especiais para os cãezinhos que são muito inquietos, muitos hotéis fazendas oferecem diferentes terapias para que seu cãozinho se livre do estresse da cidade grande ou acalme sua hiperatividade. Uma delas é a musicoterapia, que oferece vários benefícios, inclusive o equilíbrio do sistema cardiocirculatório.

Pet shop e veterinário

Os serviços de pet shop, banho e tosa também são oferecidos nesses hotéis fazenda, principalmente se seu cãozinho vai ficar por bastante tempo. Os hotéis também contam, na sua equipe, com veterinários e outros especialistas para cuidar muito bem do seu companheiro.

Benefícios para os cães

Fora a atividade física, que é recomendada para todos os animais, principalmente os cães, sempre muito cheios de energia, há uma questão de socialização. Passar um tempo com outros cães ajuda no comportamento do seu cão, ele será mais sociável. E mais sociável ele será menos ansioso, menos agressivo e mais bem educado.

Todo o processo de socialização nesses hotéis é feito com bastante cuidado, seguindo uma análise comportamental dos cães, para que tudo corra sem riscos. E essa é uma lição importante que esses hotéis fazendas têm a oferecer.

Facilidades

Se o problema agora é como levar o cão até o hotel fazenda, por não ser no caminho da sua viagem ou devido à correria cotidiana, o próprio hotel pode ter a solução: há oferecimento de translado. O veículo é especializado e o serviço é totalmente pensado para levar seu amigo para um dia (ou alguns dias) de diversão e deixá-lo em casa, em seguida.

Alguns hotéis fazenda oferecem também a possibilidade de dar uma olhadinha no seu cãozinho por câmeras instaladas no estabelecimento. Só para ver como ele está, se parece contente e se tem se divertido. É um serviço pra quem não aguenta de saudades ou preza mesmo pela segurança.

Outros serviços de hotéis fazenda para cães

No mesmo espaço do hotel, são vários os serviços oferecidos especializados em animais. Um deles é o serviço de adestramento e educação canina, onde funcionários e donos do animal trabalham juntos. Há, inclusive, Puppyclasses, aulas para os filhotinhos, para que recebam boa educação desde pequenos. Alguns hotéis prometem até mesmo soluções para eventuais desvios comportamentais. São boas opções para conhecer o ambiente e para o seu cãozinho já se familiarizar com o local onde passará umas férias.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/hotel-fazenda-para-caes/

Categorias:
Atividades de Cachorro, Saúde do Cachorro
Tags:
brincar, cachorro, cachorros, cães, cão, descansar, diversão, fazenda, hospedagem, hotel, ideal, lazer, lugar, pet, pets, serviço

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 10.687), formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - Unesp com Pós Graduação em Oncologia Veterinária pelo Instituto Bioethicus e Pós Graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais pelo Instituto Qualittas. Responsável pelo setor de Oncologia Médica e Cirúrgica do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h. Dr. Toyota é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados