Hotéis que Aceitam Cães - Opções para Viajar | CachorroGato

Hotéis que Aceitam Cães - Opções para Viajar

Achar hotéis que aceitam cães é uma tarefa cada vez mais fácil para os donos de pets no Brasil

Hotéis que aceitam cães eram dificilmente encontrados há poucos anos, no entanto, com o crescimento cada vez maior de famílias com pets, o mercado hoteleiro começa a criar novas opções e acomodações específicas para hóspedes com animais. O que era uma tarefa quase impossivel há cerca de uma década, hoje já pode ser resolvido com facilidade, já que o Brasil conta com mais de uma centena de locais onde a entrada de cachorros e outros animais domésticos é permitida.

Hotéis que aceitam cães

Nomes de grande prestígio e reconhecimento já estão entre os hotéis que aceitam cães em suas dependências, e até mesmo estabelecimentos como Copacabana Palace, Fasano, Sheraton, Mercure e Hilton entram nessa lista, além de redes como a Atlantica, que conta com unidades em diferentes estados do país.

Já são muitas as opções de pousadas, hotéis fazenda e hotéis de luxo que podem ser consideradas pet-friendly nos dias de hoje e, segundo a administração das próprias redes de hospedagem, a personalidade e o comportamento do cão são mais levados em consideração do que o porte ou a raça do animal em questão.

Cães de tamanho mini e pequenos são, em geral, melhor aceitos, entretanto, negociações podem ser feitas, e o fator primordial para a admissão de um animal em um destes estabelecimentos é a garantia de que os demais hóspedes não sejam perturbados durante sua estadia.

Evitando que proprietários precisem ir a busca de locais específicos para animais, estes estabelecimentos, na maioria das vezes, cobram uma pequena taxa extra para que um pet possa se hospedar junto a família, sendo que, em alguns casos, nem mesmo uma taxa adicional é cobrada para que se aproveite esse benefício.

Leia Mais: Conheça os mitos e verdades do universo dos gatos

Enquanto alguns dos hotéis que aceitam cachorros permitem que o pet fique no próprio dono no quarto, outros contam com canis especiais, que abrigam os animais enquanto seus proprietários se hospedam nas suítes. Estabelecimentos fora do Brasil também já possuem esse tipo de serviço, e nos Estados Unidos não é difícil encontrar hotéis em que se possa passar as férias junto com seu pet.

Para o caso de o local que você escolheu visitar não possuir nenhum tipo de hotel que aceite cães, você pode também optar por hotéis especiais pra cachorros ou até mesmo encontrar um hotel fazenda para deixar seu amigão.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/hoteis-que-aceitam-caes/

Categorias:
Atividades de Cachorro, Comportamento dos Cães, Atividades de Gatos, Comportamento dos Gatos
Tags:
aceitar, cachorro, cachorros, cães, cão, encontrar, hotéis, opções, país, pequenos, pet, pets, presente, viajar

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados