Hospital Veterinário - Garantindo o pronto atendimento do pet | CachorroGato

Hospital Veterinário - Garantindo o pronto atendimento do pet

Conheça mais sobre o trabalho e os serviços que oferece um hospital veterinário

Hospital veterinário é quase sempre a opção número um entre os proprietários de pets na hora de resolucionar problemas de saúde de seus animaizinhos de estimação. Espalhados por todo o País e oferecendo tecnologia de ponta no diagnóstico e no tratamento de animais como cães e gatos, estes hospitais ficam abertos 24 horas por dia, garantindo socorro e alívio para pets de todos os tipos e raças.

Enquanto as clínicas direcionadas exclusivamente ao tratamento de animais também estão entre os estabelecimentos mais procurados, o hospital veterinário ainda acaba sendo o preferido entre os que buscam por cuidados para seus pets, já que, por serem abrigados em grandes centros – na maioria dos casos – são capazes de juntar em um só lugar os serviços de atendimento clínico, exames diagnósticos e até cirurgias.



Parte de um mercado que cresce a cada dia, os hospitais veterinários são hoje alvo de grandes empreendedores, atraídos pelo segmento da medicina animal e pelo lucro que provém desse negócio. Para se ter uma ideia, somente em 2012 o mercado de pets e cuidados com animais registrou um crescimento de cerca de 16% no Brasil, faturando mais de R$ 14 bilhões no ano.

Leia Mais: Primeiros socorros em caso de reação alérgica em cães e gatos

Tanto as empresas quanto os profissionais autônomos fazem parte do grupo que impulsiona esse crescimento, e serviços de atendimento humanizado, babás de cães e dog walkers também entram na conta, assim como os fabricantes de produtos específicos para pets. Segundo a Abinpet – Asociação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação, em 2012 foram gerados mais de 224 mil empregos no setor.

Oferecendo a possibilidade de ter pronto-atendimento, exames laboratoriais e diagnósticos por imagem, internação, serviços ambulatoriais e cirurgias em um só local, o hospital veterinário segue como a fonte de solução mais eficaz para problemas corriqueiros ou críticos com animais. Com o crescimento cada vez maior do segmento em questão – que já disponibiliza, inclusive, o atendimento gratuito para pets em São Paulo, por meio dos serviços do Publicão - falta pouco para que todos possam contar com estre tipo de atendimento especial em todo o País.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/hospital-veterinario/

Categorias:
Saúde do Cachorro, Saúde do Gatos
Tags:
cachorros, cães, cão, cuidados, gatos, hospitais, hospital, pets, saúde, veterinários

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados