Hospedagem de Cães - Dicas e cuidados importantes | CachorroGato

Hospedagem de Cães - Dicas e cuidados importantes

Confira as dicas para a melhor escolha de hospedagem de cães com a garantia de que está deixando seu peludo em boas mãos

Com a chegada das férias, uma das maiores preocupações dos donos de pets é a hospedagem de cães, principalmente quando se trata de segurança e qualidade. Afinal, ele é um membro da família, mas muitas vezes não pode acompanhá-la em determinadas viagens.

Sendo assim, é preciso escolher um local de hospedagem de cães confortável e garantido, que requer pesquisa, atenção e carinho. Deve-se escolher com cautela este lugar, pois a separação das pessoas com quem ele convive e o ambiente estranho gera stress no animal e a primeira preocupação dos profissionais é a de minimizar isto.

Além deste detalhe, o espaço deve ser higienizado, ter atividades para todos os portes de cachorros e que os distraiam nestes dias de “hóspedes”, segurança, monitoramento o tempo todo por especialistas treinados e veterinários, que devem estar sempre disponíveis para quaisquer problemas que possam acontecer com eles.


Conhecendo antes o local da hospedagem de cães

hospedagem-caes 

Leia Mais: Cachorro Uivando - O que isso significa?

Uma maneira de viajar sem peso na consciência e preocupação é conhecer o hotel ou o lugar da hospedagem de cachorros que você pretende deixar o seu amigão sem marcar horário, para verificar todas as condições e avaliar se é realmente o que você procura. E levar o seu pet é melhor ainda, pois ele dará dicas de ter gostado ou não do local, além de já ir se familiarizando com o ambiente, caso seja lá que ele irá ficar.

 

Saiba tudo sobre a hospedagem de cães

 

Um recinto bonito ou preços altos nem sempre são sinônimos de qualidade. Claro que há opções para todos, mas há itens fundamentais que você precisa perguntar antes de confiar que uma equipe cuide do seu pet enquanto você estiver fora. “Ele ficará em um quarto sozinho ou coletivo? Ele poderá ficar com seus brinquedinhos preferidos? Ficará solto durante o dia, caso seja dócil? Caso sim, os outros cachorros que ficarão também são mansos e haverá supervisão? E se ele for bravo, como será o tratamento para ele?”.

Estas são algumas das muitas indagações que você deve fazer ao averiguar sobre a hospedagem de cães. A limpeza também é muito importante, já que se em casa ele é acostumado com asseio, esse padrão deve ser seguido por lá, com os espaços higienizados com produtos específicos para animais todos os dias.

 

Hospedagem de cães: siga a mesma rotina na alimentação

 

Muitos se esquecem, entretanto, a comida também deve ser levada em conta na seleção do hotelzinho ou pet shop que seu pet ficará instalado. Eles devem seguir o hábito do animal, ou seja, alimentá-lo nos horários de costume e com o tipo de ração adequada.

Portanto, ao fechar negócio, também já deixe combinado que levará a alimentação dele, a qual muitas vezes é uma ração especial, uma comida diferente (como no caso de um cão idoso, que come papinhas feitas de maneira específica), e o estabelecimento de hospedagem de cães deve possuir cozinha, freezer e microondas para o uso exclusivo deles.

Por fim, certifique-se de que eles somente aceitam animais com as carteirinhas comprovando as vacinas em dia e passem produtos de pulgas e carrapatos em todos, para que o seu peludo volte para casa feliz e saudável do mesmo jeito que foi!



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/hospedagem-caes/

Categorias:
Atividades de Cachorro, Comportamento dos Cães
Tags:
animais, cachorros, cães, cão, hospedagem, hotéis, hotel, pets, viagens

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados