Grade de porta para cachorros: conheça os modelos existentes | CachorroGato

Grade de porta para cachorros: conheça os modelos existentes

Saiba como escolher uma boa grade de porta para cachorros e reorganizar o ambiente, delimitando o espaço do seu amigo para uma área especifica

Quando se tem um bichinho de estimação, nesse caso, um cachorro, é necessário adaptar a residência para que o pet fique à vontade sem invadir espaços aos quais não deve ter acesso. Uma grade de porta normalmente é uma opção funcional, pois consegue dividir o ambiente de forma satisfatória, ao mesmo tempo em que proporciona um ótimo espaço de visão entre o dono e o animal. A relação com o bichinho se torna muito mais sociável.

Outra vantagem da grade de porta para cachorros é sua facilidade para instalação e a versatilidade de seu uso. O dono pode trocá-la de lugar conforme suas necessidades. Se o animal não tem permissão para entrar na cozinha em certo momento, não vai entrar; porém, ainda existe a alternativa de permitir que o cão adentre depois de o dono abrir a porta ou simplesmente remover a grade. Outra característica é que também é possível colocar a grade fixa em um ponto, deixando bem claro para o animal qual é o lugar por onde pode transitar.

Grade de Porta para Cães

Escolhendo uma boa grade

As grades para cães costumam ter valores diversos, dependendo do seu modelo, tamanho e material utilizado durante a sua fabricação. Podem ser encontradas no mercado grades feitas de aço, alumínio, plástico e madeira. A melhor forma de utilizar é sabendo as características do ambiente de sua instalação. Em regiões com clima variado, muito quente ou muito úmido, a estrutura da grade pode deteriorar, se não tiver um revestimento que impeça tal degradação.

O design da grade também é importante, pois o animal pode ficar preso se o espaço entre as barras for largo ou a barra pode quebrar se for muito fina. Saber o ponto exato onde a grade ficará na residência ajuda bastante na hora de escolher um bom produto. Desse modo, não haverá surpresas desagradáveis durante a instalação.

A madeira e o plástico tendem a ser inútil se o cachorro for muito agitado. Assim, será muito fácil de roer e destruir toda a grade de porta se o material não for resistente. O alumínio, na maioria dos casos, amassa com facilidade, portanto, a escolha ideal seria o aço revestido com alguma tinta que evite degradações provocadas pelo clima. Com essas dicas em conta, só resta escolher o modelo mais adequado para seu uso.

Leia Mais: Coleiras personalizadas para cães: dicas para identificar o seu animal



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/grade-porta-caes/

Categorias:
Comportamento dos Cães, Moda e Beleza para Cães
Tags:
cachorro, grade, grade de porta, modelos, porta

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados