GPS para cães – Encontrando o seu pet | CachorroGato

GPS para cães – Encontrando o seu pet

Conheça mais essa novidade: GPS para cães

Que pesadelo só de pensar em perder seu cão, não é mesmo? Pior ainda se você está em um lugar desconhecido... Foi pensando nisso que o GPS para cães foi criado. O aparelho supera os microchips que apenas armazenam as informações, sem rastreamento. 

Esse sistema de gerenciamento para seu cão é o mesmo utilizado em rastreamento de mapas de celulares e serviços de mapeamento de automóveis, ou seja, a tecnologia empregada é a mesma. A confiabilidade do GPS para cães é maior do que a utilizada nos microchips de identificação padrão que apenas armazenam informações do proprietário.

Vamos reconhecer que o uso da tecnologia pode nos auxiliar muito nos dias de hoje e que se temos esse recurso, por que não se valer dele? Esse facilitador está chegando aos poucos no Brasil, mas logo teremos mais opções e acesso em pet shops.

gps-para-caes

Nesta matéria daremos dicas de alguns GPS’s encontrados no mercado, assim como suas características. Pesquise antes de comprar e consulte nossas dicas:

  • Tagg – The Pet Tracker: trata-se de uma coleira com GPS e Sistema WI-fi, compatível com IOS e Android. Através dessa coleira será possível delimitar uma área, como os espaços da casa, quintal e arredores. Caso o cão ultrapasse esses limites você e mais cinco contatos que poderão ser cadastrados, receberão sinais de alerta via e-mail, torpedos ou aplicativos. Além de ser bem resistente, possui uma bateria que dura até trinta dias e pode ser recarregada. Já está disponível no Brasil e a venda pode ser realizada pela internet.
  • SpotLite: dispositivo que contém um botão de resgate que emite uma mensagem de emergência ao dono. O aparelho deve ser acoplado à coleira. Ainda indisponível no Brasil.
  • The Pet Locator: é um aparelho de tamanho pequeno e que deve ser fixado à coleira de seu cão. Também é possível localizar o animal através da ativação do rastreador. A delimitação das áreas de circulação assim como os limites que seu cão percorre são monitorados através de uma bateria e um pequeno painel solar. Disponível no Brasil e pedidos deverão ser solicitados pela internet.

O valor desses GPS’s são salgados ainda, mesmo porque estão se firmando no mercado e certamente ainda surgirão outros para que a concorrência se dê e o preço diminua. No entanto, aqueles que se utilizaram desse sistema aprovaram e garantem que o fato de dormir em paz e viajar sem preocupações não tem preço!

Leia Mais: Coleiras com GPS para pets: vigie seu animalzinho onde esteja



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/gps-para-caes/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães, Atividades de Cachorro
Tags:
cachorros, cães, curiosidades, gps, microchip, pets, tecnologia

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados