Game Dog - Atividade canina | CachorroGato

Game Dog - Diversão para cachorro !

O que é o Game Dog?

Existe sempre o receio quando se está passeando com o seu cão e lá do outro lado da rua, um dono anda com seu adorável cachorro que pode ser o triplo do tamanho do seu ou apenas um cachorro normal, e de repente o seu cão inverte as ações e, ao invés de se deixar ser levado por você, começa a correr e te puxar pela coleira dele.

São cães fortes e sempre tem o medo de que eles possam acabar com o maior lutador de MMA que alguém possa imaginar. Ou eles podem ser só atletas e a possibilidade quase nunca passa pela cabeça. Eles podem até participar do Game Dog.

 

Mas o que é esse tal de Game Dog?

 

Game Dog que também pode ser chamado de Iron Dog, Pit Games, são os jogos, atividades em que os cães participam em algumas modalidades como salto em distância, em altura, escaladas ou tração.

Leia Mais: Cães Policiais - A atuação de animais que também podem ser heróis

 

 

Na história inventada no começo do texto, quando se para e pensa em um cão grande ou forte, a imagem que normalmente vem a cabeça é a de um pit bull. Nas atividades do Game Dog não existem regras dizendo que só eles podem participar, qualquer cão pode participar, mas em sua maioria, sim, são pit bulls.

Pela natureza forte em todos os sentidos, eles são os mais vistos em eventos com essas atividades. Na modalidade de tração, o vencedor é o cão que carrega maior peso em uma distância marcada para todos os participantes. Essa modalidade é dividida em categorias, de acordo com o peso carregado, que aumenta de cinco em cinco quilos.

Salto em altura ganha o cão que saltar o mais alto possível e conseguir passar para o outro lado. Salto em distância são os que os participantes pegam impulsão e salvam para frente, novamente atrás de algum objeto e quem chegar mais longe, é o vencedor.

Na escalada, o cão que subir mais alto, atrás de um objeto, é o vencedor. Mas alguns deles podem subir bem alto, então sempre tem que ter cuidado na descida, com os treinadores os pegando ou uma corda de segurança que ajude a prevenir acidentes.

No Game Dog, os cuidados devem ser muito grandes com o bem-estar de cada cão, em cada uma das modalidades existem riscos aos animais, então os treinadores tem que se certificar de que os exercícios estão fazendo bem e se tratando de divertimento, novos desafios e habilidades para os cães e não os machucando ou dando problemas de saúde.

Como outras opções de atividades caninas, conheça o agility e o canicross.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/game-dog/

Categorias:
Atividades de Cachorro, Comportamento dos Cães, Fases da Vida dos Cães
Tags:
atividades, cachorros, cães, caninas, dog, esportes, game, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados