Funerária para Animais - Conforto em um momento difícil | CachorroGato

Funerária para Animais - Conforto em um momento difícil

Como funciona o serviço de funerária para animais?

Está cada vez mais evidente que cachorros e gatos hoje são parte da família. Eles tem festa de aniversário, quarto próprio, lugarzinho garantido no sofá. Muitas vezes eles são a alegria da casa, mas como todos da família eles também partem. Uma vez que cachorros e gatos fazem parte de um número cada vez maior de famílias, o crescimento do número de mortes é natural. Um momento como esse é extremamente delicado e exige que algumas providências dolorosas sejam tomadas; os serviços de funerárias para animais existem justamente para tais momentos.

Hoje em dia está cada vez mais comum que as pessoas busquem por algum tipo de serviço de funerária para animais para dar a seu pet o tratamento merecido no momento de despedida e até mesmo para amenizar a dificuldade de lidar com essa situação. Com isso, os serviços oferecidos abrangem cada vez mais as necessidades e desejos de quem deseja prestar uma última homenagem ao seu pet.

Trouxemos alguns serviços funerários para que você possa conhecer um pouco mais sobre o assunto.

funeraria-para-animais

 

Cremação ou sepultamento?

Leia Mais: Cemitério para Animais

 

Uma decisão que deve ser tomada quase de imediato é essa. Vai enterrar o seu pet? Ou prefere que ele seja cremado?

Já existem opções de cemitérios de animais e em algumas cidades as prefeituras autorizam até mesmo que os pets sejam enterrados com a família.

No caso de cremação, mais algumas possibilidades são oferecidas. Entre elas você pode optar pela cremação individual do seu pet e depois escolher o melhor destino para as cinzas. Há também a cremação coletiva quando alguns pets da mesma espécie são cremados ao mesmo tempo e algumas funerárias entregam para o dono do pet “cinzas simbólicas”. Encontramos até a cremação “ecológica” que entrega as cinzas à natureza de acordo com a vontade do dono; na mata, em rios e algumas vezes até na praia.

 

Transporte

 

O traslado é um dos serviços oferecidos pelas funerárias de animais.Você pode optar por um serviço de transporte que vai desde a retirada em sua casa ou na clínica veterinária até o destino final de seu pet, seja o cemitério ou crematório.

Algumas pessoas hoje em dia optam por realizar um funeral, nesse caso o traslado pode incluir também esse trajeto.

 

Decoração

funeraria-para-cachorros-gatos

Ao optar por fazer o funeral, existem funerárias oferecem também o serviço de decoração com flores no local e também na própria urna de seu pet.

 

Urnas

 

Quando as pessoas começaram a procurar serviços funerários para cuidar da despedida de seus pets, foram obrigadas a escolher urnas já existentes, como as para crianças, por exemplo.

Mais uma vez o mercado pet, em expansão, pediu maior especificidade e agora as urnas estão cada vez mais individualizadas. Já existem em tamanhos e modelos variados de acordo com a espécie e raça de seu pet. Podem ser encomendadas ou compradas prontas.

Os profissionais da área já estão preparados para que a urna de seu pet seja do jeito que você preferir, algumas opções incluem o nome do animal, desenhos de patinhas, carinhas de filhotes e muito mais que pode ser discutido na encomenda.

 

Plano Antecipado

 

Pode acreditar, assim como alguns fazem com as pessoas da família, já tem gente programando a homenagem de seu pet. Algumas funerárias para pets oferecem planos antecipados onde tudo já pode ficar arranjado da maneira que você desejar e quando chegar o momento pode ajudar a amenizar ainda mais sua tristeza.

Esse plano nada mais é do que um pacote de serviços previamente contratados. Você já decide sobre o sepultamento, cremação, urna, traslado e outras opções que a funerária escolhida tenha para oferecer. Alguns tem até assistência 24 horas para o caso de uma emergência.

 

Lembranças 

 

Fotos, chaveiros com as cinzas, certificados de cremação são outras possibilidades dos serviços funerários para animais. Muitas são as formas de homenagear e eternizar o seu pet, mas com certeza o melhor de tudo fica guardado no coração.

Todos os momentos que trouxeram sorrisos ao seu rosto e de sua família que apenas nossos pets são capazes de produzir ficarão para sempre guardados na memória e serão capazes de te alegrar ao menos um instante, quando chegar a hora de dizer adeus.

E depois de tantas alegrias, nada melhor do que poder homenagear uma última vez esse ser tão especial que esteve sempre ao nosso lado nos fazendo mais felizes.

 

Fonte: YouTube

 



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/funeraria-para-animais/

Categorias:
Fases da Vida dos Cães, Fases da Vida dos Gatos
Tags:
animais, bichanos, cachorros, cães, cão, cemitério, felinos, funerária, gatos, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados