Frutas para Cães | CachorroGato

Frutas para Cães - Fique atento!

Benéfica em muitos casos, a administração de frutas para cães também tem perigos e requer cuidados especiais

Frutas para cães podem levar diversos benefícios e nutrientes a seu pet, no entanto, é necessário que certos cuidados sejam tomados na administração desse tipo de alimento. Enquanto algumas frutas podem ajudar os cachorros a retardar o envelhecimento, manter a imunidade do animal alta, ajudar no fortalecimento dos ossos e até diminuir a chance de desenvolver câncer, outras podem prejudicá-los, provocando desde diarréias até transtornos gastrointestinais graves.

As frutas cítricas, por exemplo, são algumas das mais prejudiciais para os cachorros, que tem estômagos extremamente sensíveis e sofrem com a acidez de frutos como abacaxi, laranja, mexirica e morango em grandes quantidades. As uvas e as passas também podem ser citadas no time das contraindicações de frutas para cães, assim como o abacate, que conta com uma substância chamada Persin em suas propriedades, capaz de causar intoxicações graves nos cachorros.

 

 

Lembrando que as refeições habituais com ração para cachorros do seu pet jamais devem ser substituidas por porções de frutas, há muitas opções disponíveis para deixar seu animalzinho feliz sem causar danos, e banana, manga e maçã são ótimos exemplos. Além de estarem entre as frutas preferidas dos cães, tem a capacidade de ajudar nas funções intestinais dos animais, mantendo saudável o organismo dos bichinhos.

Leia Mais: Tudo sobre cães: cuidados para deixar seu cãozinho feliz

Frutas como melão, melancia, pêra, kiwi, mirtilo, caqui e goiaba também podem trazer benefícios, mas devem ser oferecidas ao pet em quantidades moderadas e, em boa parte dos casos, tendo suas cascas removidas.

Até os seis meses de idade, no entanto, não é recomendado que fruta alguma seja adicionada a dieta do animal, que necessita de uma alimentação balanceada e específica durante seus primeiros meses de vida. Devendo ser oferecidas aos cães como uma forma de recompensa, as frutas devem ocupar no máximo 20% da alimentação diária de cães adultos, que podem manter a saúde com a quantia adequada desse “petisco”.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/frutas-caes/

Categorias:
Alimentação para Cães, Fases da Vida dos Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
cachorros, cães, comidas, frutas, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados