Frutas para Cachorros - Posso dar ao meu pet?

Conheça as melhores e piores opções de frutas para cachorros

Todo mundo sempre quer uma vida mais longa e saudável. A alimentação é um dos pontos principais para chegar nesses objetivos, e as frutas fazem parte dessa alimentação saudável. Assim como todos os alimentos considerados saudáveis, as frutas ajudam muito na saúde como antioxidantes naturais, diversas vitaminas, sais minerais e são fontes importantes de água também.

Além de toda a ajuda em diversos aspectos já citados, as frutas para cachorros também são uma boa opção mais saudável aos doces. Elas tem o tipo de açúcar que faz bem para o metabolismo, não contem açúcar industrializado e não são feitas somente de glicose, mas também da frutose, que ajuda a reduzir os riscos de diabetes.

Apesar de boas para a saúde, nem todas as frutas são boas opções como frutas para cães. O abacate tem muita gordura e açúcar, o que pode desencadear diarréia e sobrepeso se ingerido em excesso.

 

Leia Mais: Tudo sobre cães: cuidados para deixar seu cãozinho feliz

 

As bananas também tem muito carboidrato e, de novo se ingeridas em excesso, aumentam o risco de sobrepeso do animal. A diferença da banana para o abacate é de que o excesso de banana pode causar retenção e o cão pode ir menos ao banheiro do que se deve. Contudo, quando em uma quantia razoável, a banana é ótima fonte de energia, ajuda o sistema imunológico.

Uvas passas ou frescas podem causar cólicas e gases e, se ingeridas com sementes, podem causar danos aos rins.

As maçãs são boas opções, ricas em probióticos, ajudam a manter a imunidade do cão alta e também regulam a glicemia. Servindo-as com casca também são uma boa pedida, porque a casca tem muitos oxidantes. A fruta é fonte de mineral borônio, ajudando contra a artrite e a osteoporose.

As peras também são opção importante, como grande fonte de diversas vitaminas, fibras, potássio e sais minerais. Diferente da maçã, deve-se tirar a casca antes de servir a fruta para o cão.  O kiwi também é outra fruta com muita vitamina C, rica em magnésio, fibras e diversos deantioxidantes, que protegem contra o câncer.

Outras frutas para cães: goiaba e caqui. No geral, as frutas devem ser entregues aos cachorros sem sementes ou caroços, algumas podem ser dadas com a casca, mas é sempre indicado primeiro uma conversa com o veterinário de confiança para melhores informações sobre quais frutas para cachorros pode dar.

A quantidade também depende do peso e atual saúde do cão, o veterinário pode indicar as melhores opções de acordo com todos esses detalhes únicos de cada cão.

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/frutas-cachorros/

Sugira novo tema para um artigo
Categorias:
Alimentação para Cães, Fases da Vida dos Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
cachorros, cães, cão, caseira, comida, frutas, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados