Frisbee - Esporte Praticado por Cães | CachorroGato

Frisbee - Esporte e diversão

Saiba mais sobre o esporte de frisbee canino

Os cães adoram perseguir brinquedos, bolinhas e outros objetos, quando treinados, buscam o objeto e trazem de volta ao dono, para poder ser lançado novamente. É pura diversão para os cães e isso já virou esporte, é o frisbee canino!

O frisbee é um esporte que vem crescendo na Europa, não tão popular no Brasil. O frisbee é uma competição que pode ser disputada em três modalidades: arremessos a distância, freestyle e os arremessos com precisão.

Qualquer cão pode praticar o frisbee. É recomendado para os cães com idade acima do 1 ano de idade, que não estejam com o peso acima do saudável, pois forçar o cão que esteja obeso a correr e pular, irá prejudicar a saúde física dele.

O frisbee uma ótima opção para quem não tem tempo de levar o cão regularmente para passear. O cão precisa praticar atividade física, é fundamental, e o frisbee pode ajudar nisso, pois vai permitir que o cão brinque, se exercite e interaja com o dono.

 

Leia Mais: Cães Policiais - A atuação de animais que também podem ser heróis

Modalidades de frisbee

A modalidade de frisbee de arremessos a distância é mais comum nas competições. Nesta modalidade, o condutor se posiciona atrás de uma linha juntamente com o cão e o disco de frisbee e o lança diversas vezes. O objetivo é conseguir fazer o cão pegar o maior número de discos lançados num período de 2 minutos.

No freestyle, estilo livre, o condutor dança com o cão. Literalmente. O condutor irá escolher uma música, fazer movimentos em sincronia com o cão e lança o disco de frisbee em distância curta. Os movimentos que mais chamam a atenção de quem julga, são os que o cão precisa se apoiar de alguma forma no corpo do condutor para ‘voar’ na direção do disco e apanhá-lo. Quanto mais criativo e original, melhor.

A modalidade de arremessos com precisão consiste em lançar o disco na direção de círculos pintados no chão, quanto mais preciso o cachorro for na hora de pegar o disco estando dentro dos círculos, maior será a pontuação.

Conheça também o canicross e o schutzhund canino!



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/frisbee/

Categorias:
Atividades de Cachorro, Comportamento dos Cães, Fases da Vida dos Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
cachorros, cães, canino, diversão, esportes, exercício, frisbee, lazer, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados