Filmes com cães – Cachorros atores nas telonas de cinema | CachorroGato

Filmes com cães – Cachorros atores nas telonas de cinema

Conheça 10 filmes com cães onde os animais são as verdadeiras estrelas

No mundo real, a presença de cachorros já é capaz de alegrar o dia e a vida de muitas pessoas e, nas telonas, isso não é diferente. Quando o assunto abordado é o de filmes com cães, os animais são as verdadeiras estrelas, protagonizando histórias tocantes e que mostram todo o carinho e a agilidade que estes queridos pets podem mostrar ao longo de suas vidas.

Filmes com cães

Contando histórias dos mais variados sentimentos e gêneros, os filmes com cães já tocam o coração das pessoas há muito tempo, gravando para sempre o nome destes personagens em nossa mente, como Marley, Lassie e Beethoven, entre muitos outros. Confira, a seguir, dez dos mais famosos filmes que têm cachorros como suas principais estrelas, e divirta-se assistindo estas histórias ao lado dos seus pets:

  1. Marley & Eu (2008)
    Um casal recém-casado (formado por Jennifer Aniston e Owen Wilson) decide adotar um filhote de labrador chamado Marley, que causa muitas situações de amor e confusões com o seu jeito alegre e divertido de ser. O filme é baseado no livro homônimo, de John Grogan.

  2. 101 Dálmatas (1996)
    A famosa vilã Cruella Cruel passa o longa atrás de 101 Dálmatas, com a pele de quem deseja fazer um exclusivo casaco de pele. Além da versão de 1996, o filme teve sua história contada, primeiramente, em forma de desenho, pelos estúdios Walt Disney.

  3. Beethoven (1991)
    A família Newton decide levar para casa o cão Beethoven – um gigantesco cachorro da raça São Bernardo – após encontros peculiares com o animal.

  4. Bud (1997)
    O longa conta a história de amizade entre um garoto e um cão Golden Retriever bem desenvolto no esporte do basquete. Enquanto o cão ganha destaque na mídia, o garotinho se vê podendo perder a guarda de seu adorado amigo.

    Cães nas telonas do cinema

  5. Como cães e gatos (2001)
    Em um mundo dominado pelos felinos, um grupo de cães decide lutar contra o poder dos gatos e tirar os seres humanos da escravidão. Neste filme, é possível ver muitas raças diferentes em ação, incluindo Chinese Crested, Old English Sheepdog, Pastor Alemão, Mastiff Inglês, Pinscher Miniatura e Beagle, entre outros.

  6. K-9 – Um policial bom pra cachorro (1989)
    Neste clássico do cinema, o Pastor Alemão K-9 ajuda o policial Michael (interpretado por James Beluschi) a perseguir e prender ladrões e traficantes de sua cidade.

  7. Lassie (1994)
    A mais famosa cachorra de todos os tempos ganhou um novo filme em 1994, continuando a saga da cadelinha Collie que já fazia sucesso desde a década de 1960, nas telas de tevê.

  8. Sempre ao seu lado (2009)
    Baseado em fatos reais, o filme mostra a história do cachorro Hachiko (da raça Akita) e sua amizade com Parker (interpretado por Richard Gere). Depois de ser adotado pelo homem na estação de trem da província de Akita, no Japão, o cãozinho vai todos os dias ao mesmo local esperar por seu dono; mesmo após a sua morte. Os que passam pela estação de Akita podem, ate hoje, ver a estátua do cão Hachiko no local – construída em homenagem à esta linda história de amor e amizade.

  9. Sete psicopatas e um Shih-Tzu (2012)
    Um escritor (Collin Farrel) e seu amigo ladrão de cachorros (Sam Rockwell) acabam na mira de um perigoso gangster (Woody Harrelson), que não hesitaria em matar qualquer um deles para proteger seu pet.

  10. Bingo (1991)
    Proibido de ter um pet canino por seus pais, o menino Chuckie (Robert J. Steinmiller Jr) encontra um cão que fugiu de um circo, passando a cuidar do animal por meio do enfrentamento de uma série de obstáculos e barreiras.

 



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/filmes-com-caes/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães
Tags:
cachorros, cães, cães no cinema, Filmes com cães, personagens cães

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados