Seu cachorro está apresentando fezes com sangue? Cuidado! | CachorroGato

Seu cachorro está apresentando fezes com sangue? Cuidado!

Saiba o que pode significar o surgimento fezes com sangue nas necessidades do seu melhor amigo

Se o seu cãozinho está fazendo coco com sangue, é sinal de que alguma coisa está errada. Independente das fezes apresentarem muco vermelho vivo ou se estiverem associadas à diarreia de cor escura e mal cheirosa, é preciso levá-lo ao veterinário. Muitas podem ser as causas das fezes com sangue do cachorro e apenas um profissional capacitado pode diagnosticar a causa.

Entre os problemas mais sérios das fezes com sangue do cachorro está à parvovirose, doença transmitida por vírus e contagiosa. Nesse caso, o mais apropriado é deixar o animal isolado se você tiver mais cachorros em casa. Quando a doença não é tratada, pode levar à morte e os filhotes são as principais vítimas, inclusive, se não estiverem com suas vacinas completas. No entanto, cães mais velhos também podem se contaminar se houve falhas na vacinação.

Fezes com Sangue

Problemas associados ao sangue nas fezes caninas

O sangue nas fezes do cão pode indicar outras viroses que atacam a mucosa dos intestinos, como o coronavirus, rotavirus ou a Giardia. Por isso, a importância das vacinas serem administradas de forma adequadae precoce - e de levar o animal ao veterinário, imediatamente, caso ele apresente sangue nas fezes. Menos sério, o sangue pode indicar, ainda, que o animal está com vermes, o que pode ser tratado com vermífugo. O produto mais adequado deve ser prescrito por um veterinário.

No entanto, as causas de sangue nas fezes do cão podem ser muitas outras, como envenenamento e, nesse caso, outros sinais aparecem juntos, como salivação excessiva. Outro exemplo é se o cachorro ingeriu um osso ou outro objeto que perfurou o seu intestino: isso vai resultar em fezes com sangue. Se isso aconteceu, ele provavelmente vomitará sangue também.

Como evitar sangue nas fezes caninas

Há formas de evitar o sangue nas fezes do seu pet quando a razão são fezes muito ressecadas que podem machucá-lo. Cães mais velhos eventualmente têm o problema e fazer com que ingiram mais água pode prevenir a situação.

Leia Mais: Cães e Gatos x Cigarro – A batalha

Alterações na alimentação do animal, caso tenha alergia ou intolerância a algum ingrediente também está na lista de causas de fezes com sangue do cachorro, assim como infecções no reto ou nas glândulas perianais ou mesmo se ele tiver úlcera gástrica. Estar de olho no seu pet é a melhor maneira de prevenir complicações.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/fezes-com-sangue/

Categorias:
Saúde do Cachorro
Tags:
cachorro, cão, fezes, fezes com sangue do cachorro, sangue, sangue nas fezes

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados