Festas de Cachorro - Comemorando com segurança | CachorroGato

Festas de Cachorro - Comemorando com segurança

Saiba como preparar festas de cachorro em alto estilo

Uma das melhores datas do ano é o nosso aniversário, não é mesmo? Presentes, festa, comemoração de mais um ano de vida, pessoas que amamos nos parabenizando. Agora seu cão pode ter isso também, com festas de cachorro e tudo mais que tem direito!

Já foi a época que os donos tinham vergonha de preparar festas de cachorro, hoje em dia os cães são tratados como membros da família e merecem todas as pompas quando completam mais um ano de vida. Já existe até empresa especializada no ramo, mas vamos dar dicas e ideias aqui de como preparar uma, de pais pra pet!

Em diversas cidades do País já existem até mesmo espaços próprios para festas caninas. Os espaços costumam ter áreas abertas, para os convidados caninos poderem brincar, e, além de festas de aniversário para cães, também podem sediar encontros e demais eventos do mundo pet.

A moda das festas de cachorro começou em 1999, com a socialite Vera Loyola, que decidiu comemorar os doze anos da sua cadelinha Pepezinha. Na época o evento causou maior alvoroço, visto como algo extremamente supérfluo, desnecessário. Hoje a tendência é se popularizar cada vez mais.

Já temos disponíveis restaurantes, padarias e promotoras de eventos especializadas em planejar festas para cães. Tudo o que tem de melhor para o seu cão.

festas-cachorro

Leia Mais: Festas para cães dominam o mercado pet

 

Como planejar uma festa boa pra cachorro

 

É aniversário do seu cão e você quer celebrar, mas por onde começar a pensar na festa? Vamos por partes. Primeiro a decoração. Para decorar festas de cachorro vai depender muito do gosto do dono. Em geral, o tema não varia muito de festas infantis: com muita cor e animação. Mas é claro, um toque especial. Os ossinhos sempre irão aparecer nos itens da decoração. Personagens da Disney como dos filmes “101 Dálmatas” e “A Dama e O Vagabundo” são sucesso nas festas caninas.

É importante estar atento a alguns detalhes, visando os convidados mais que especiais. Precisa ter na festa bebedouros para os cães, por exemplo. Os cães convidados, de preferência, devem estar em coleiras e guias, para evitar que a animação da reunião canina não se torne um desastre, com coisas derrubadas e donos desesperados correndo atrás dos seus filhotes.

Não é recomendado música alta, pois pode assustar os cães, que já estarão em uma situação diferente de sua rotina, com aglomeração de pessoas e cães. As bexigas precisam estar fora do alcance dos cães, um estouro pode assustá-los bastante, uma vez que a audição canina é consideravelmente mais sensível do que a humana.

A velinha do bolo também não é uma ideia muito boa, o ideal é não acender, caso o dono realmente queira colocar a vela no bolo para enfeite.

festas-caes

Outro ponto importante é saber o que os convidados de quatro patas podem comer. Às vezes a ração que você oferece para eles pode não ser a que eles costumam comer e acabar prejudicando o animal, com reações alérgicas, por exemplo.

Tanto o aniversariante como os convidados precisam estar vacinados, verfumigados e de banho tomado em festas de cachorro. Reunião de cães pode significar exposição a doenças e pulgas, e esse não é o espírito da festa, então vamos dar essa atenção e cuidado especial antes de levar os cães para a comemoração.

O convite pode ser customizado com a foto do seu cão ou se não quiser, pode usar convites de festas infantis, muitas vezes os dizeres do cartão podem ser aproveitados.

Todos os quitutes das festas de cachorro devem ser encomendados em lugares especializados, jamais compre um bolo de aniversário comum. O cão não pode comer nada que contenha açúcar, nem cacau. Esses ingredientes aumentam a hiperatividade, algo que queremos evitar em uma festa cheia de cães, além de poder prejudicar a saúde do cão a ponto de causar um ataque cardíaco.

 

Receita de bolo para cachorros

 

A chave inicial para uma receita de bolo para o seu cão é a consulta com o médico veterinário de sua confiança, pois somente ele poderá opinar a respeito dos ingredientes e modo de preparo.

É indicado evitar o uso do sal e do açúcar na receita, sempre procure substitutos. O bolo em forminhas é recomendado, para melhor controle da porção que seu cão vai comer. Demais nunca é bom!

É importante atentar ao fato de mesmo ingredientes que não sejam prejudiciais à saúde do cão, podem causar alergias a alguns dos pets convidados da festa. Não é indicado dar doces, como o caso do bolo, ao cão, entretanto uma vez ao ano tá liberado, do ponto de vista nutricional. O que se deve evitar é que o dono dê doces assim com frequência ao cão, pois neste caso sim oferece um risco direto à saúde canina, pois isto desequilibra a dieta do animal.

 



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/festas-cachorro/

Categorias:
Atividades de Cachorro, Saúde do Cachorro, Moda e Beleza para Cães
Tags:
cachorros, cães, cão, comemoração, cuidados, diversão, eventos, festas, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados