Festa para Cachorro - Tendência no mundo pet | CachorroGato

Festa para Cachorro - Tendência no mundo pet

Em uma época onde pets tem tratamento de realeza, a festa para cachorro se torna cada vez mais comum

Foi-se o tempo em que festa para cachorro era sinônimo de ficção e cena de novela. Nos dias de hoje, em que os donos de pets disponibilizam cada vez mais tempo e, principalmente, dinheiro, para agradar seus amiguinhos caninos, surgem cada vez mais empreendimentos dedicados ao mundo animal, apostando em serviços que incluem desde tratamentos estéticos até o planejamento de festas.

Convites, salões, quitutes, atrações, decoração e até lembrancinhas já fazem parte de boa parte dos pacotes de festa para cachorro disponibilizados pelas empresas desse setor específico, não havendo limites para a criatividade.

Essa moda, que teve a socialite Vera Loyola como uma de suas maiores precursoras - ao realizar uma festa de aniversário para sua cadelinha cheia de convidados de duas e quatro patas, nos anos 90 – não para de crescer no País, e os tipos de evento que podem ser organizados especialmente para cães já são muitos, contando com uma variedade de temas e produtos especiais quase tão grande quanto a que o mercado oferece para os humanos.

 

festa-para-cachorro

 

Leia Mais: Fotos do cachorro – Como tirar fotos de cachorros

Segundo informações da imprensa focada no mundo animal, os serviços de pet party cresceram tanto ao longo da última década que, hoje, não é difícil encontrar profissionais que tenham deixado de lado uma carreira na organização de eventos para se dedicar unicamente à realização de festas para animais; criando cada vez mais novidades e ideias para este mercado que não para de crescer.

Assim como no caso dos humanos, quase tudo pode virar motivo de festa e encontro para os pets, e há quem elabore eventos típicos e especiais (como um day spa) exclusivamente para seus bichinhos de estimação, garantindo a felicidade do pet e a alegria de seus donos, que podem se divertir assistindo seu amigão brincar com companheiros. Em Brasília (DF), inclusive, já é tradicional a organização de festas juninas para cachorros, e todos os anos a cidade realiza um Arraial Canino, com direito a cães vestidos de caipira e quadrilhas de dança.

Com a crescente quantidade de celebridades pet – que fazem sucesso tanto na televisão e nas telonas como no mundo virtual e nas redes sociais – aumenta, também, o número e a popularidade dos eventos feitos para cães, que já contam, inclusive, com a cobertura da imprensa brasileira.

Um bom exemplo dessa tendência pôde ser visto no aniversário do cachorro Rabito, que fez parte do elenco da novela Carrossel, do SBT. No início de 2013, uma super festa foi organizada para o pet, contando com a presença de todo o elenco da novela e rendendo matérias especiais para a imprensa especializada (e não especializada também, já que até o programa Pânico na Band esteve por lá para registrar o evento).

A atriz Karina Bacchi é outra que apostou na festa para cachorro como forma de celebrar o sucesso de seu pet na rede Instagram, onde o cãozinho Joy já conta com mais de 100 mil seguidores. Conheça, neste artigo, um pouco mais sobre o mundo das festas para cachorros, e começe a planejar o próximo evento do seu pet.

 

Festa para pets

 

Como já citamos anteriormente, nos dias de hoje não é difícil encontrar empreendimentos totalmente direcionados para a realização de festas para todos os tipos de pet. No entanto, as festas para cachorro seguem como as mais populares do segmento, e ganham, a cada dia, novos adeptos e produtos para incrementá-las. Alguns hotéis e creches para cães dos dias de hoje já incluem serviços de realização ou auxílio especial para o planejamento de eventos para pets em seus portfólios, contando, ainda, com espaços onde as comemorações podem ser abrigadas.

Este tipo de empresa e de profissional aposta, principalmente, no mundo virtual para fazer a divulgação de seus serviços.

 

festa-para-caes

Por meio da contratação desse serviço, o dono do bichinho de estimação que será celebrado com um evento tem a vantagem de não precisar se preocupar com todos os detalhes específicos que envolvem uma festa para cães – e incluem desde a escolha de comidinhas para pets até o posicionamento de itens decorativos (que podem chegar a causar danos aos animais quando não são feito de maneira adequada).

A média de preço praticada por quem presta esse tipo de serviço é variada, no entanto, na maioria das vezes a cobrança é feita de acordo com o número de convidados da festa, incluindo tanto os amigos pets como seus donos. Em uma das empresas consultadas, por exemplo, o preço adotado por pet é de R$ 25 (havendo um número mínimo de 15 convidados de quatro patas para a realização da festa canina), sem incluir os valores referentes aos convidados humanos e decoração.

Há, ainda, os donos de pets que prefiram realizar as comemorações de seus cãezinhos em seu próprio lar, e também é possível encontrar profissionais que prestem este tipo de serviço, e vão até a casa do animal para tratar de todos os diferentes aspectos de uma festa canina. Mesmo os proprietários que desejam fazer, por conta própria, uma celebração para seus pets, podem encontrar empresas capazes de fornecer todo tipo de produto e acessório para o evento.

 

Gastronomia canina

 

Um dos aspectos mais interessantes no mundo das festas para cães é a gastronomia, que de tão avançada já pode competir (visualmente, pelo menos) com o mundo dos humanos. Apostando em embrulhos e detalhes cheios de elegância, cor e delicadeza, os petiscos de festa para pets podem ser encontrados em quase todo tipo de versão e forma, possibilitando que a decoração da mesa de comidinhas dos cães seja até mais atrativa que o restante da festa.

A variedade de quitutes inclui desde bolos decorados até brigadeiros, pupcakes (cupcakes para cães), brownies, bolachinhas, grissinis, shortcakes e pretzels. Todo tipo de comida pode, ainda, ser produzido em formatos diferentes e mais atraentes para os pets, como os que imitam ossinhos e até pequenos sorvetes. Apostando em muita cor e em embalagens diferentes (como as de pipoca e as de porta-docinhos tradicionais), as mesas de festas caninas podem atrair mais a atenção dos donos de pet que dos próprios animais.

 

festas-para-caes

 

É importante lembrar que os ingredientes usados para a confecção de qualquer tipo de quitute canino devem ser escolhidos de acordo com as regras de uma boa alimentação animal, evitando que (assim como os humanos normalmente fazem em festas) eles exagerem na comilança ou na dose de açúcar.

 

Acessórios, decoração e cuidados em festas de pets

 

Painéis especiais, letreiros, cartõezinhos indicativos para comidas e chapéuzinhos de aniversário também podem fazer parte do pacote da festa para cachorro, e há quem opte, ainda, pela distribuição de lembrancinhas para marcar o evento. Saquinhos para que o dono possa levar para casa alguns petiscos para seu pet podem ser uma boa opção, assim como acessórios e brinquedinhos típicos para cães.

A contratação de um profissional para a realização da festa de seu pet tem o apecto da decoração como uma de suas principais vantagens, já que alguns cuidados especiais devem ser tomados para evitar que algum animal possa ser prejudicado. Comuns em todo tipo de comemoração, as bexigas devem receber atenção especial ao serem incluidas numa celebração de pets, pois, por terem a audição muito mais sensível que a dos humanos, os animais podem se prejudicar com o alto barulho de estouros.

É indicado, portanto, que esse tipo de apetrecho seja colocado em algum lugar bem alto no espaço da festa, evitando o alcance dos cães (que dificilmente resistirão a brincar com as bolas grandes e coloridas) e até das pessoas. Dito isso, fica claro que a seleção de músicas para animais em uma festinha desse tipo também deve ser feita criteriosamente, evitando melodias muito pesadas ou um volume exageradamente alto.

Outro ponto importante a se atentar nesses eventos é a lista de convidados. Quem organiza a festa deve conhecer os demais pets que farão parte da celebração, e a lista deve ser composta, apenas, por animais que apresentem um bom comportamento na maior parte do tempo – tendo em vista que a reunião de pets em um mesmo ambiente pode facilitar brigas entre os animais.

Feito isso, basta aguardar a data do evento e se divertir na companhia de seu bichinho de estimação e seus amiguinhos, podendo, ainda, trocar experiências com os outros convidados proprietários que levarem seus cães à festinha.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/festa-para-cachorro/

Categorias:
Alimentação para Cães, Atividades de Cachorro, Moda e Beleza para Cães
Tags:
cachorros, cães, cão, diversão, eventos, festas, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados