Cachorros felizes – Você sabe o que faz deles realmente assim? | CachorroGato

Cachorros felizes – Você sabe o que faz deles realmente assim?

Nem sempre eles estão com o rabinho balançando e você precisa entender como deixar os cachorros felizes para fazer do seu amigão um animal contente!

Que todo pet necessita de amor, carinho e atenção, isso é conhecido por todos e obrigação de quem o adota. Mas os cachorros felizes querem mais do que isto, e nem sempre os potinhos de comida e água cheios já são suficientes para sanar esta alegria.

Estar na companhia das pessoas que eles gostam e, principalmente brincar, já deixa os cachorros felizes. Os truques de buscar são os preferidos deles, por isso, jogar bolinhas ou outros objetos para que eles tragam e fiquem indo e voltando sempre serão a sua maior diversão. E isto ajuda a cansá-los, gastando o seu estoque de energia, o que fará que eles tenham um sono mais gostoso.

cachorros-felizes

Por falar neste assunto, respeitar os seus momentos de descanso é outro fator muito importante, já que muitos deles chegam a dormir 17 horas por dia. E enquanto estão sonhando, se interrompidos podem descontar em quem os acordou aquilo que estavam vivenciando, como uma caça ou ameaça, por exemplo. Portanto, evite acordá-los e, caso seja necessário, faça com cuidado e muita calma.

 

Cachorros felizes são aqueles bem cuidados

Leia Mais: Uivo – O que significa e por que meu cachorro uiva?

A partir do momento em que o peludo faz parte da família e chega a ser chamado de filho, ele ganha o direito de ter o melhor tratamento possível. Por isso, cães felizes são aqueles que tem a sua rotina de serem levados para passear, pois assim se socializam com os demais bichinhos, criam resistência, saem da rotina de casa, se estressam menos e deixando de latir tanto, se divertem e ainda ficam em contato com o seu dono em um ambiente diferente, o que é importante para ele.

Aproveitando o ensejo da relação entre o pet e o seu proprietário, educar e recompensar também fazem parte de propor contentamento a ambos, já que um aprende como deve se comportar nas mais diversas situações e ainda ganha rações, brinquedinhos ou petiscos em troca (sempre lembrando que devem ser específicos para animais), enquanto o outro tem em casa um cão moldado àquilo que ele deseja como modelo ideal de companhia.

E é claro que não podemos nos esquecer de falar que cachorros alegres são aqueles bem tratados, em que as pessoas da casa destinam algumas horas durante a semana para dar banho nele, secá-lo, escová-lo (tudo seguindo as regras para não errar, causar danos ao bichinho e sempre usando xampu, condicionador e leave-in especiais para cães) e dizer que ele está lindo, além de designar alguns momentos para fazer carinho nele, mimá-lo, deixá-lo como o centro das atenções, mesmo que seja até dando comida na boca.

caes-felizes

Além disso, eles adoram fazer parte da rotina, por isso, leve-o no carro aos lugares no bate-volta, como deixar as crianças na porta da escola ou algum objeto na portaria da casa da amiga. Mas lembre-se: ele deve estar com o cinto de segurança!

 

O básico dado com amor também deixa os cachorros felizes

Os peludos nos proporcionam o amor na sua forma mais pura, sem cobrar nada, apenas venerando aquele ou aqueles que eles escolheram como seus donos. E é a partir daí que começa a obrigação das pessoas em fazer desses seres tão especiais cachorros felizes.

Assim como foi dito no começo do artigo, comida e água são fundamentais, mas a maneira como é dada conta muito. Escolher a ração certa para o tipo do bichinho, a raça, as necessidades e saber dosá-la é um gesto de carinho. E, com certeza, isto fará a saúde e a qualidade de vida dele muito melhores. O mesmo vale para a água, que requer um recipiente sempre bem higienizado, para que fungos e bactérias não se proliferem e acabem causando danos ao animalzinho. Consulte um veterinário e peça todas essas dicas de saúde para a raça do seu cãozinho!

Dar bronca, sempre de uma maneira branda, também faz parte de fazer os cachorros felizes. Afinal, se é para o bem dele, por que não repreendê-lo, para que na próxima vez ele faça da maneira correta e ganhe a recompensa, ficando contente? E ensinar é uma forma de demonstrar atenção e amor. E nesta mesma linha de pensamento entram os elogios, que assim como as pessoas, os peludos adoram ser reconhecidos quando fazem algo de bom.

Agora que você já sabe como deixar o seu amigão alegre, que tal colocar em prática e fazer o dia dele ainda melhor?



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/felizes/

Categorias:
Alimentação para Cães, Atividades de Cachorro, Comportamento dos Cães
Tags:
cachorros, cães, caninos, felizes, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados