Doação de Animais - Saiba como funciona este processo | CachorroGato

Doação de Animais

A doação de animais como meio de adquirir um pet

São muitas as diversidades, tamanhos, personalidades, raças e a certeza de que, em cada abrigo, deve ter um que se encaixe com a sua vida, rotina e personalidade. Então a doação de animais é sempre uma opção a ser seriamente considerada. São milhares e milhares de cães, gatos e diversos animais que precisam de cuidados, atenção e um novo lar, um novo começo.

Doação de animais

Doações dos mais diversos tipos

Não tem desculpa para não ajudar. Se você tem pouco tempo livre e não pode adotar um cão ou um gato, diversas ONGs de animais aceitam doações das coisas mais básicas como cobertas, papelão, brinquedos, rações, material de higiene e curativos ou doações em dinheiro. A doação de animais pode ser das menores formas até a maior delas, que é: adotar e dar amor a um pet resgatado.

Além de não ter a desculpa de não ter como ajudar, também não podemos falar que não existem abrigos por perto, porque existem muitos abrigos espalhados pelo Brasil, com todo tamanho e tipo de cachorros e gatos.

Antes de comprar ou adotar, deve-se pensar bem se tem condições para cuidar de uma nova vida que vai ficar sob sua responsabilidade, mas se já tem um animal e não tem condições de dar amor e todos cuidados necessários para eles, não os deixe largados na rua, existem ONGs que também adotam e pode conciliar o animal com um novo dono. Doação de pets busca sempre o bem-estar do animal.

Leia Mais: Universo felino: o mundo dos gatinhos domésticos.

Adotar deve sempre ser uma das opções consideradas. Tantas pessoas se inspiram em livros românticos, na ideia de almas gêmeas e de achá-las em meio a tantos milhões de pessoas, então, por que não tentar achar sua alma gêmea animal em abrigos e ONGs?

A doação de animais deve ser feita por pessoas responsáveis, que realmente se importam com o bem estar, pois muitas pessoas se aproveitam da moda de ONGs para ganhar dinheiro, pedindo doações em dinheiro, porém não revertendo para o bem estar animal, por isso sempre muito cuidado com falsos salvadores de animais, procure sempre saber a idoneidade do doador para não estimular os maus tratos.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/doacao-animais/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães, Fases da Vida dos Cães, Curiosidades sobre Gatos, Fases da Vida dos Gatos
Tags:
ajudar, animais, bichinhos, cachorro, cachorros, cães, cão, doação, pessoas, pet, utilizar

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados