Diversão de cães é garantida em parque paulista | CachorroGato

Diversão de cães é garantida em parque paulista

Nada mais justo do que proporcionar lazer ao seu fiel companheiro de quatro patas. Diversão de cães é assunto sério!

Além de todos os cuidados que os cães merecem é importante se preocupar com o lazer, para que os bichinhos não fiquem estressados. Diversão de cães pode ser feita de muitas maneiras, como brincadeiras e passeios pelos parques de São Paulo. Os passeios com cães garantem que os peludos se tornem melhor comportados em casa, além de ficarem mais familiarizados com situações e ambientes novos. 

Mesmo que os cães vivam em uma casa grande é importante que eles tenham um espaço maior para se movimentar, melhorando assim o desenvolvimento físico e mental. A diversão de cães traz benefícios também para seus donos, que têm oportunidade de fazer novas amizades num momento de lazer. 

Os melhores parques para passear com cachorros

Os parques mais disputados para passear com os pets são o Parque do Ibirapuera e o Parque Villa-Lobos. Por lá desfilam cães das mais diversas raças e tamanhos, principalmente nos finais de semana. Entre os gramados e áreas verdes do Ibirapuera é possível deixar o animal sem coleira, com exceção das raças american staffordshire, pitbull, bullterrier, mastin napolitano, e rotteweiler que precisam estar munidos de guia curta, coleira, enforcador e focinheira. O parque conta com cachorródromo, que fica mais afastado da área principal. O Villa-Lobos tem amplo espaço, oferece pouca sombra mas tem bebedouro e aula de adestramento aos sábados.

No Parque da Juventude há muito espaço para brincadeiras e também cachorródromo, um cercadinho sem sombra que os peludos adoram. Mais próximo à região dos jardins ficam o Parque Trianon, um recanto da natureza em plena avenida Paulista para os cães relaxarem; e o Parque Buenos Aires, na Avenida Angélica, área sob a sombra de uma enorme figueira para os companheiros de quatro patas. Na Praça Roosevelt os bancos de madeira, a terra batida e as plantas dividem o espaço com um cachorródromo.

Outros lugares para levar os pets

Ruas arborizadas e praças também são ótimos lugares para fazer passeios com cães. Muitos shopping centers, bares, hotéis e até restaurantes permitem a presença de animais de estimação.

Leia Mais: Cachorro Uivando - O que isso significa?

Diversão de cães é muito importante para o emocional dos bichinhos que se sentem mais amados pelos seus donos.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/diversao-cao/

Categorias:
Atividades de Cachorro, Comportamento dos Cães
Tags:
cachorros, cães, diversão, diversão de cães

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados