10 Dicas para Cachorros Passearem com Seus Donos | CachorroGato

10 Dicas para Cachorros Passearem com Seus Donos

Veja aqui a nossa seleção das dez melhores dicas pra cachorros. Leve seu cão junto com você em passeios bacanas, desde cafeterias até (acredite ou não!) igrejas.

Com o nosso dia-a-dia cada vez mais corrido, fica difícil chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e ainda ter pique pra levar seu cachorro passear e brincar com ele, certo? Foi pensando justamente nisso que foram criados os ambientes pet-friendly, que são lugares onde você pode ir e levar seu cachorro junto com você, como: cafeterias, bares, restaurantes, livrarias, entre outros. Selecionamos aqui as melhores 10 dicas pra cachorros, quais lugares você pode levar seu melhor amigo.

 

dicas-para-cachorros

 

Antes de conferir as dicas pra cachorros, saiba como ter a conduta certa com seu amigão em lugares públicos. Lembre-se que cachorros (e donos) educados e comportados são sempre bem-vindos.

 

Leia Mais: Uivo – O que significa e por que meu cachorro uiva?

  • Cachorros socializados são excelentes companheiros de passeios. É fundamental que seu cão seja educado e saiba conviver com outras pessoas e animais em lugares públicos;
  • Certifique-se de que o local onde você pretende levar seu cachorro é pet-friendly. A não ser que você goste de correr o risco de ouvir que seu cãozinho não é bem-vindo;
  • Em restaurantes e bares, mantenha seu cão sempre junto à sua mesa, longe dos garçons e mesas de outras pessoas;
  • Quando for prender a coleira do seu cachorro, jamais a amarre nos pés da mesa ou das cadeiras. Se seu cachorro for grande ou forte, imagina o estrago que ele vai fazer se resolver levantar e sair correndo;
  • Lembre-se que algumas pessoas têm medo de cachorros, e há também quem simplesmente não gosta da presença deles. É preciso respeitar o espaço dessas pessoas. Não deixe seu cachorro – mesmo que ele seja manso - ir em cima das pessoas, mesmo que seja para brincar ou receber um carinho. Elas podem não entender que seu cachorro só quer um afago;
  • Antes de entrar com seu cachorro em algum estabelecimento, certifique-se de que ele não precisa fazer suas necessidades. Imagina o sufoco se no meio de um café ele resolve levantar e deixar um “presente cheiroso”, no meio de todo mundo? E lembre-se também de sempre andar com alguns saquinhos plásticos, para limpar a sujeira do totó;
  • Caso seu cachorro seja ciumento, antissocial ou assustado com outras pessoas, avise quem quiser se aproximar, especialmente se alguma criança quiser falar com ele;
  • Mantenha sempre seu cão na guia, nunca o deixe solto, sem supervisão. Esse é o único jeito de evitar que seu cachorro saia pulando nas pessoas, ou que faça algo que possa ser perigoso para ele, como sair correndo em direção à rua, correndo o risco de ser atropelado;
  • Certifique-se que se, além da guia, seu cachorro não precisa de enforcador e focinheira. Por Lei, algumas raças não podem passear sem esses dois itens;
  • Não é nem preciso dizer que cadelas no cio, cães doentes, cachorros bravos ou filhotes que ainda não foram vacinados não devem sair de casa, certo?

 

Depois de ler essas “regrinhas” básicas de convivência, veja algumas dicas de lugares pra levar seu cachorro. Veja alguns bares, restaurantes, lojas, entre outros lugares bacanas que você pode levar seu pet.

 

1 - Cafeterias

Existem algumas cafeterias que permitem cães de vários tamanhos. Normalmente os de pequeno porte ficam acomodados em bolsas próprias. Para os maiores, cafeterias normalmente reservam um espaço na lateral onde os peludos podem ser amarrados pela guia enquanto o dono toma o café.

 

2 – Restaurantes

Vários restaurantes aceitam cães no nosso país. Restaurantes com áreas externas são mais propensos a permitir a entrada e permanência de cachorros junto com seus donos.

 

3 - Lojas e livrarias

Várias boutiques e lojas permitem a entrada e permanência de cães. Algumas livrarias também. Imagine que barato levar seu pet junto, numa tarde de compras!

 

4 - Padarias para cães e gatos

Ainda não são muitas, nem tão conhecidas, as padarias para cachorros e gatos. Mas elas existem! Tortinhas de carne, frango, rosquinhas e bolos no formato de osso são alguns dos produtos encontrados nas “padarias pet”. Sem adição de sal, açúcar ou conservantes, tudo é feito especialmente para o seu cãozinho (ou gatinho) se deliciar.

 

5 – Turismo Pet

Algumas agências de turismo pet promovem atividades de lazer para cachorros e seus donos. Com foco nas áreas de turismo e de eventos, atuam principalmente como um veículo de divulgação dos meios de hospedagem que aceitam pessoas acompanhadas dos seus animais de estimação. E também oferecem informações para auxiliar no planejamento de viagens onde o conforto e a segurança do seu melhor amigo são essenciais.

 

6 – Missa para bichos

É celebrada uma missa especial para animais de estimação no dia 4 de outubro, dia de São Francisco de Assis, considerado o protetor dos animais, em algumas igrejas do Brasil.

Os donos podem levar seus pets com eles na missa especial. Os bichinhos recebem bênçãos especiais. Os pedidos pela saúde dos animais são os mais populares no dia.

 

7 – Pet Shops de Luxo

O número de pet shops no Brasil cresce muito a cada ano. A moda agora é os pet shops de luxo.  Essas lojas foram criadas visando o bem estar dos clientes e seus pets. Algumas dessas lojas contam com tratamentos de estética, Spa Zen, clínica veterinária, centro de adoção, venda de filhotes e venda de produtos veterinário.

 

8 – Shopping Centers 

A maioria dos shopping centers das grandes metrópoles já é pet-friendly. Porém, não são todos os tamanhos de cachorros que são bem vindos aos corredores, o acesso é liberado para os cães de pequeno porte, de preferência no colo.

 

9 – Hotéis pet-friendly

Alguns hotéis aceitam cachorros, o que facilita muito na hora de tirar férias, ou simplesmente numa viajem mais curta. Levar ser pet junto na viajem pode ser muito divertido, tanto para o bicho, quanto para o dono. Alguns hotéis permitem a permanência do cachorro dentro do mesmo quarto que o dono. Outros possuem canis, em uma área mais reservada do hotel, para não correr o risco dos latidos incomodarem outros hóspedes.

 

10 – Parques

Aqui no Brasil temos uma variedade imensa de parques. Todos os parques aceitam pets, de vários tamanhos. Parques são excelentes lugares para levar seu amigão se exercitar e socializar, tanto com outras pessoas, quanto com outros cães.

 

E aí? Onde vai levar o seu pet pra passear no fim de semana? Que programa vocês vão fazer juntos?! Deixe nos comentários as dicas para cachorros que você conhece na sua cidade!

dicas-para-cachorros-passearem



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/dicas-para-cachorros/

Categorias:
Atividades de Cachorro, Comportamento dos Cães
Tags:
atividades, cachorros, cães, cão, convivência, dicas, diversão, passear, passeio, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados