6 Desenhos de cachorros famosos e divertidos | CachorroGato

6 Desenhos de cachorros famosos e divertidos

Veja uma lista dos desenhos de cachorros que todo mundo conhece e adora!

Todos os pequenos adoradores de cães já quiseram nomear seus bichinhos de estimação com nomes de cães famosos dos desenhos animados. Agora, depois de mais velhos, é bom recordar alguns desenhos de cachorros que nos marcam até hoje e deixam bordões pra sempre na ponta da nossa língua.

Confira abaixo uma lista dos seis desenhos de cachorros mais famosos do mundo e fique com muita vontade de assistir a todos os episódios dessas séries de novo.

desenhos-cachorros

 

Scooby-Doo

Um dos cachorros de desenhos mais famosos do mundo, Scooby é um Dogue Alemão falante que faz parte de um grupo de caça fantasmas a bordo da Máquina Mistério. Ele é comilão e muito medroso, igualzinho seu fiel companheiro, Salsicha. Scooby é conhecido pelo seu bordão que sempre fala no fim de cada episódio. E, por mais medroso e fujão que seja, sempre acaba salvando a pele dos amigos no fim.

Leia Mais: Equipamentos veterinários - Encontre todos os tipos e fornecedores

Scooby-Doo também foi parar no cinema em vários longa metragens feitos desde a década de 80. Mas foi em 2002 que Scooby ganhou vida ao ser feito em computação gráfica nos novos filmes produzidos pela Warner, onde ele interage com personagens reais da turma de caça fantasmas.

 

Costelinha

Doug é um garoto de 11 anos que tem uma vida normal na cidade de Bluffington, ele narra seu dia a dia em seu diário, contando suas angústias, tristezas e fantasias. Doug tem um cachorrinho chamado Costelinha, que é um cão azul aparentemente comum, mas que às vezes tem comportamentos humanos, como saber dançar e jogar xadrez.

Costelinha acompanha Doug sempre, inclusive em suas aventuras imaginadas onde Doug é um super herói chamado Homem Codorna e Costelinha seu fiel parceiro, o Cãocodorna.

 

Mutley

“Mutley, faça alguma coisa!” é uma frase que todo mundo conhece quando se trata de cachorros em desenhos animados. Dick Vigarista é um vilão conhecido da Corrida Maluca, que depois apareceu como líder de uma quadrilha de vilões no conhecido desenho Esquadrilha Abutre (hoje conhecido como Dick Vigarista e Muttley). Dick tem um comparsa chamado Muttley, um cão com uma risada inconfundível, viciado em ganhar medalhas e com o comportamento totalmente humano.

Dick, Muttley e sua trupe passam o desenho inteiro caçando um pombo, e nunca conseguem o capturar. Muttley é sempre o que é chamado na hora da urgência para capturar o pombo, e, quando as coisas dão errado, gira sua cauda bem rápido para conseguir pousar no chão sem se machucar.

desenhos-caes

 

Pluto

Pluto é um Bloodhound conhecido como o mascote do Mickey Mouse nos desenhos da Disney. Ele se comporta como um cão comum, apesar de parecer raciocinar muitas vezes em alguns filmes e episódios, mas essencialmente é um cão normal, diferente da maioria dos cães de desenhos animados. É companheiro e alegre, sempre acompanhando Mickey em tudo, inclusive em seus encontros com Minnie.

Pluto ganhou alguns episódios próprios, bem como a participação em histórias de outros personagens Disney. Uma curiosidade interessante é que o filme “Me Dê uma Pata”, protagonizado por ele em 1941, ganhou o Oscar de Melhor Animação.

 

Snoopy

Saído dos quadrinhos, Snoopy é um cão da raça Beagle que faz parte das histórias dos Peanuts, mais conhecidos como A Turma do Charlie Brown. No início das edições, Snoopy era um cão comum, que caminhava sobre as quatro patas, e andava junto com seu dono Charlie Brown. Com o passar dos anos, Snoopy ganhou um caráter mais humanizado, passando a andar sobre as duas pernas, e a pensar. O leitor tinha acesso aos seus pensamentos através de balões de pensamento. Assim se descobriu sua personalidade, Snoopy era um cão tímido e quieto, mas que dentro de seu pensamento passava por altas aventuras, inclusive sabendo voar.

Snoopy foi parar na televisão em diversos especiais dos Peanuts, e em uma série televisiva chamada The Charlie Brown and Snoopy Show, onde tinha uma participação muito maior nas aventuras e divagações de seu dono.

 

Coragem

Personagem de uma série de desenho com cachorro mais atual do que as outras, produzida no fim dos anos 90 pela Cartoon Network, conhecida como “Coragem, o cão covarde”. O personagem principal é um cão muito assustado chamado Coragem, ele mora em uma fazenda no meio do nada com seus dois donos idosos Muriel e Eustácio. Muriel o trata como filho, foi ela quem o adotou, já Eustácio está sempre mal humorado e frequentemente chama Coragem de “cachorro idiota”.

Apesar de todo esse medo, Coragem é sempre quem enfrenta os monstros para salvar seus donos de suas garras, muitas vezes essa salvação acontecendo, na verdade, por pura sorte.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/desenhos-cachorros/

Categorias:
Atividades de Cachorro, Curiosidades sobre Cães
Tags:
animação, animações, cachorros, cães, desenhos, diversão, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados