Day Care para Animais – Conheça e saiba como escolher o melhor | CachorroGato

Day Care para Animais – Conheça e saiba como escolher o melhor

Day Care para animais é uma opção que socializa e diverte o bichinho, ao mesmo tempo que deixa o dono tranquilo

Mudanças e compromissos acontecem na vida de todo o dono, e às vezes cuidar do bichinho de estimação durante o dia vira uma tarefa complicada. É sabido que deixar um animal sozinho por muito tempo em casa causa estresse e depressão no bichinho, e também pode levá-lo a destruir as coisas pela casa para aliviar essa solidão. Para evitar que os donos deixem os animais sozinhos em casa durante o dia é que foi inventado o Day Care para animais.

O Day Care para animais é uma creche que possui toda a infraestrutura necessária para o bichinho se divertir e interagir com outros animais, assim como opções de brinquedos e ambientes onde ele possa ficar sozinho se for melhor.

 

day-care-para-animais

 

O Day Care para animais une diversão e socialização

Leia Mais: Fofinhos, engraçados ou sérios: tire as melhores fotos do seu gato

 

Ao levar seu bichinho de estimação para ficar em um Day Care – seja uma vez ou diariamente – o dono proporciona uma oportunidade de socialização com outros animais que é necessária na vida do bichinho. Cães são socializados em parques, mas nem sempre conseguem efetividade nessa socialização, e com gatos é importante que sejam acostumados a humanos e outros gatos.

As creches de animais possuem ambientes próprios para unir diversão e socialização. Os animais se divertem e se sentem à vontade naqueles lugares ao mesmo tempo que entram em contato com humanos e outros animais.

Algumas creches possuem a infraestrutura maior, com piscinas e campos para os animais brincarem soltos, enquanto outras são mais fechadas e com ambientes menores. Escolher a ideal vai de acordo com a necessidade do bichinho e o quanto o dono queira pagar.

 

Os cuidados antes de deixar um animal no Day Care

 

Infelizmente, nem todo o animal é apto a ficar em uma creche para animais, seja devido à falta de socialização, ou a necessidade de cuidados especiais que o local não oferece. Em qualquer que seja o caso, é importante que o dono procure o Day Care de sua preferência, se informe das condições e faça uma boa avaliação das necessidades.

Levar um cão ou um gato arisco ou até agressivo para uma creche para animais pode ser um problema se não for feito com o maior cuidado possível. Antes de simplesmente deixar o bichinho lá, é importante que o dono tente acompanhar uma reabilitação do animal para que tenha certeza que ele não causará problemas.

Também é necessário conversar com os administradores e veterinários presentes no local para saber de todas as possibilidades de ambientes e medidas de segurança que eles possuem, para o animalzinho ficar em segurança. Às vezes acaba sendo melhor opção deixá-lo em um simples hotel para animais, onde não existe um contato tão direto com outros animais e humanos, e o bichinho vai se acostumando gradativamente a lidar com novos ambientes.

Em caso de animais portadores de necessidades especiais, é essencial que o dono conheça a infraestrutura do local antes de deixá-lo lá. Por mais que os profissionais sejam qualificados, se não há acessibilidade e ambientes próprios para o animalzinho, ele vai acabar se sentindo desconfortável.

 day-care-pets

 

Um animal feliz e um dono relaxado

 

Alguns hotéis para animais possuem uma infraestrutura muito pequena e o bichinho acaba ficando sozinho no seu canto esperando o tempo passar. Esse tipo de rotina acaba estressando e deprimindo o animal, que quando estiver em casa vai querer extravasar nas coisas e no dono.

O Day Care permite que o animal fique mais livre e se divirta com jogos e outros animais. Os profissionais que atuam nessas creches ensinam truques e brincadeiras para os bichinhos que os donos podem tentar reproduzir depois. Isso desperta o interesse do animal e desenvolve sua inteligência.

O dono se sente relaxado por deixar o animal em uma creche de confiança, pois sabe que ele será alimentado e tratado de maneira correta. Há veterinários para cuidar da nutrição e técnicos para exercitar o animal o quanto for necessário durante o dia, para quando ele chegar em casa, estar tranquilo e receptivo.

É, também, importante lembrar que, além dos serviços de day care em locais externos, também existem os conhecidos pet sitting, que são profissionais que servem como “babás” para os pets, ficando na casa do proprietário com eles e aplicando todos os tipos de cuidados que os donos indicarem.

O Day Care para animais é uma ótima opção do dia a dia quando surge a necessidade. O dono deve sempre ter em mente que mudanças de rotina acontecem, e para ter um animal, é preciso estar disposto a mantê-lo bem. Se livrar do bichinho não é uma boa opção para quando surge uma rotina mais corrida, e as creches são as melhores alternativas para deixar tanto o animal, quanto o dono felizes.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/day-care-para-animais/

Categorias:
Atividades de Cachorro, Saúde do Cachorro, Atividades de Gatos, Saúde do Gatos
Tags:
bichanos, cachorros, cães, cão, day care, felinos, gatos, pet sitting, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados