Cupcake para Cachorro - Eles também podem! | CachorroGato

Cupcake para Cachorro - Eles também podem!

Conheça os ingredientes certos do cupcake para cachorro e saiba em que ocasiões ele deve ser dado ao seu peludo

O mercado destinado aos animais vem se especializando cada vez mais e, claro, fazendo com que os peludos sintam-se cada vez mais inseridos no universo dos seus donos.

E uma das áreas que mais crescem é a de alimentos, com destaque no cupcake para cachorro. Esta iguaria é muito procurada porque fazer festa de aniversário para eles virou mania, assim como fotografar este momento e ter uma recordação do amigão a cada ano. E como um bolo normal seria inapropriado, nada melhor do que este quitute, que é feito em um tamanho certo e com ingredientes especiais para a alimentação dos pets.

cupcake-para-cachorro

O que pode e não pode em um cupcake para cachorro

Este petisco para os animais tem de ser feito com produtos naturais e orgânicos. O chocolate, por exemplo, não pode ser o cacau, portanto, açúcar e leite “normais”, sal, corante e conservante são proibidos.

Quanto aos materiais da receita, eles são praticamente iguais aos de um bolo para pessoas, mas sempre voltados para o tipo orgânico, como a farinha, o óleo deve ser vegetal, a manteiga precisa ser de amendoim (não a comum) e para adocicar precisa ser usado o mel, que é natural. A cobertura pode ser com alfarroba ou o chocolate especial para animais. Assim, o cupcake para cães fica comestível até para o dono, que, com certeza, ficará com água na boca, assim como o cão.

Leia Mais: Brincadeira de cães também divertem seus donos!

Caso queira fazer em uma versão salgada, use vegetais ralados, como cenoura, beterraba, palmito, rabanete, entre outros que eles possam comer (sempre verificando a qualidade e a procedência), então, complemente com ervilha e a salsinha picada, leve ao forno e finalize com algumas rações colocadas na parte de cima dele, enfeitando-o, ou insira um biscoito, dando ainda mais charme a este quitute especial.

Porém, lembre-se de que se o cupcake para cachorro for deste tipo, nunca use cebola, pimenta, batata ou mandioquinha cruas, brotos, além da folha e do caule do tomate.

 

Quando dar o cupcake de cachorro a ele?

 

Mesmo que seja feito com produtos específicos para animais, a ração é e sempre será o melhor alimento para o seu pet. Por isso, o cupcake, assim como os biscoitos, ossinhos e todo tipo de guloseima comestível, deve ser dado a ele em situações peculiares, como um agrado, na hora do adestramento ou em datas comemorativas, que são esporádicas.

Sendo assim, por mais que o seu peludo faça cara de pidão e peça o cupcake de cachorro dele, explique que na próxima ocasião especial ele ganhará outro, pois com certeza ele entenderá o recado!



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cupcake-para-cachorro/

Categorias:
Alimentação para Cães, Atividades de Cachorro
Tags:
alimentação, cachorros, cães, cão, cupcake, petiscos, pets, saúde

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados