Cuidar de Filhotes de Cachorro | CachorroGato

Cuidar de Filhotes de Cachorro

Como se divertir e com o que se preocupar ao cuidar de filhotes de cachorro

Quando se tem um recém-nascido em casa é preocupação por todas as horas de todos os dias. Noites mal dormidas e muitas outras consequências da sua preocupação sobre se está tudo bem com o pequeno. Isso também se aplica quando o assunto é cuidar de filhotes de cachorro.

Além dos cuidados com a saúde, as vacinas, a vermifugação e, caso o dono não tenha a intensão de procriar, a castração, cuidar de filhotes de cachorro tem muitos outros pontos relevantes.

Assim que tiver o seu pet sob seus cuidados, o melhor a fazer é levá-lo ao veterinário para ver tudo o que precisa ser feito no começo e, além disso, o profissional também pode te ajudar com algumas dicas sobre cuidados que você pode usar em casa.

Cuidados Filhotes dos Cachorros

A educação, o treinamento e a alimentação correta dos filhotes devem ser cuidados desde os primeiros meses para, com o passar dos anos, ter um cão mais comportado, educado e saudável com você e as suas visitas.

Seus móveis também vão agradecer se levar o seu pequeno pet para passear depois que todos os cuidados médicos já tiverem sido feitos, comprar brinquedos, de acordo com a idade do pequeno, etc. É uma boa ideia para distraí-los de morder o sofá ou o pé da mesa.

Leia Mais: Tudo sobre cães: cuidados para deixar seu cãozinho feliz

Se já tiver outros animais em casa, cuidar dos filhotes de cachorros é muito importante, deixá-lo ter seu próprio espaço e ficar longe dos outros enquanto não tiver todas as vacinas tomadas ou ainda for muito pequeno. Depois disso e do filhote se acostumar com o novo ambiente, eles devem interagir e, provavelmente, vão se tornar grandes amigos.

Cuidar de filhotes de cachorros requer tempo livre e atenção como se eles fossem um bebê, mas também te dão momentos felizes e engraçados, como se ele, em um dos primeiros dias, acabar dormindo enquanto come, afinal, filhotes de cachorros dormem cerca de 80% do tempo nos primeiros meses. Eles também podem choramingar ao pé da sua cama para dormir com você.

Então prepare-se para muito trabalho e muita diversão com os filhotes e com certeza você vai ter uma experiência e tanto para sua vida.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cuidar-filhotes-cachorro/

Categorias:
Atividades de Cachorro, Fases da Vida dos Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
cachorro, cães, cão, cuidados, dedicação, diversão, donos, filhotes, pets, tempo

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 10.687), formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - Unesp com Pós Graduação em Oncologia Veterinária pelo Instituto Bioethicus e Pós Graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais pelo Instituto Qualittas. Responsável pelo setor de Oncologia Médica e Cirúrgica do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h. Dr. Toyota é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados