Saiba quais são as melhores comidinhas para cães | CachorroGato

Saiba quais são as melhores comidinhas para cães

Conheça as comidinhas para cães saudáveis e mantenha seu pet sempre forte, bonito e saudável.

As deliciosas comidinhas para cães são também alimentos saudáveis. A ração é o alimento principal e existem variados tipos com diferentes preços para não deixar faltar nada na vida do animal. Pode ser observado que os animais têm uma qualidade de vida melhor com o uso de rações, mas também é necessário considerar que os alimentos caseiros podem ser ótimos complementos, que gradativamente podem ser oferecidos durante as refeições para proporcionar maior resistência à saúde do animal.

Esses acréscimos que servem como complemento podem ser colocados nas comidinhas para cães, onde são oferecidos nutrientes saudáveis e que não estão incluídos na ração. Porém, é preciso cuidado, pois não pode servir grandes quantidades no início, pois pode provocar muitos sintomas como diarreias, vômitos e outras consequências. É importante oferecer em pequenas quantidades diariamente, mas é sempre bom seguir a recomendação de um veterinário, sendo que alguns especialistas já recomendam oferecer alimentos caseiros, evitando apenas os carboidratos e produtos industrializados.

Comidinhas para Cães

Veja algumas dicas alimentares para seu cão

Os alimentos caseiros para cães indicados como complemento contribuem na saúde intestinal e facilitam na absorção de nutrientes, mas é aconselhável procurar um zootecnista que possa recomendar tanto a quantidade como os alimentos adequados.

As frutas sempre ganharam destaque na vida dos humanos e também podem ser muito saudáveis para os animais. Esse tipo de alimento, quando servido em proporções adequadas e com variedade de cores, pode contribuir muito para a saúde. Umas das vantagens atribuídas a elas são as fontes antioxidantes naturais, como também o importante fornecimento de vitaminas, água e sais minerais.

Evite os cereais, pois é uma fonte de nutriente pobre para o animal, como também não é um alimento que é de fácil digestão para o metabolismo deles. A carne é um alimento que pode ser oferecido em mais de 50% da comida. Sirva, de preferência, algum tipo de carne branca, como peixes e frangos, que também são de leve digestão para os animais.  Portanto, servir comidinhas para cães como complemento alimentar é saudável e deixa o cão mais bonito e feliz. 

Leia Mais: Comidas para Cachorros - Ração caseira



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/comidinhas-caes/

Categorias:
Alimentação para Cães
Tags:
alimentos, cachorro, cão, caseiros, comidinhas, comidinhas para cães, ração

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados