Comidas Caseiras para Cães - Opções para a boa saúde do seu pet | CachorroGato

Comidas Caseiras para Cães - Opções para a boa saúde do seu pet

Com cuidados especiais necessários, a alimentação com comida caseira para cães pode ser uma boa opção para manter a saúde de seu pet

A comida caseira para cães é vista por muitos como um perigo, já que a grande maioria dos proprietários de pets acabam escolhendo as rações como principal fonte de alimento para seus animais nos dias de hoje. No entanto, com os cuidados certos e bastante atenção, é possível garantir uma dieta nutritiva e saudável para os cachorros a partir de comidas feitas em casa.

Para oferecer uma boa alimentação com comidas caseiras para cães é importante lembrar que os animais são donos de metabolismos bastante diferentes dos humanos, o que já deixa claro um fator que confunde muitos donos de pets: restos da sua comida não são adequados para alimentar animais.

No caso dos animais acostumados com rações, é importante lembrar que mudanças na alimentação sempre devem ser feitas com cautela e de maneira gradual, evitando problemas como diarréia, por exemplo, pela introdução brusca de novos alimentos na dieta.

Tendo em vista que uma alimentação saudável para cachorros deve contar com uma proporção de 75% de carboidratos para 25% de proteínas (além de uma visita ao médico veterinário, que pode indicar a dieta mais adequada para seu cão), fica um pouco mais fácil elaborar uma refeição nutritiva para seu pet.

Carne vermelha e órgãos como fígado e rins estão entre as fontes de proteína mais indicadas para incluir na alimentação de cachorros, e devem ser sempre bem cozidos e também triturados, assim como a carne de frango, de ovelha ou atum. Entre os carboidratos, arroz, farinha de trigo, soja ou milho e massas podem ser citados como bons, sendo que legumes como cenoura, brócolis e espinafre (em pequenas quantidades) também podem elevar o nível de nutrição da dieta canina. 

Leia Mais: Tudo sobre cães: cuidados para deixar seu cãozinho feliz

Na administração de comida caseira para cães também é valido lembrar que o preparo deve ser feito em pequenas porções (já que não é indicado que se guarde a comida por mais dois dias), e que itens como chocolates, café, chás, cebolas e ovos crus são proibidos numa dieta canina adequada.

 

Conheça também os cuidados com as comidas caseiras para os gatos.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/comidas-caseiras-caes/

Categorias:
Alimentação para Cães, Fases da Vida dos Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
cachorros, cães, cão, casa, caseiras, comidas, feita, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados