Comidas para Cachorros - Ração caseira

Saiba mais sobre comidas para cachorros e a ração caseira

Os cães precisam de cuidados especiais e um destes cuidados é em relação à alimentação. As comidas para cachorros indicadas são as rações, mas existe um novo tipo de ração que tem sido ensinado, a ração caseira.

A ração caseira não pode ser confundida com a comida caseira que nós comemos no almoço e jantar. A nossa comida não é recomendada para ser dada aos cães, pois os nutrientes e vitaminas que o nosso corpo precisa não são as mesmas que o cão necessita, as comidas para cachorros devem ser diferenciadas.

O cão precisa de nutrientes específicos para manter a saúde bem cuidada, que são encontradas nas melhores rações disponíveis hoje no mercado. Mas tão boas quanto estas rações industrializadas é a ração caseira.

 

Leia Mais: Complexo vitamínico para cães: cuidados indispensáveis

 

Ração caseira

 

A comida de cachorro deve ser equilibrada, não se pode dar a eles o que nós comemos. Mas a ração feita com certos ingredientes que nós utilizamos em casa, além de mais barata, é desprovida de qualquer produto químico que possa vir nas rações comercializadas.

A ração caseira precisa ter ossos, mas vale a atenção ao detalhe de que o osso deve ser cru, pois o osso cozido facilita que solte lascas após a ingestão, podendo perfurar o intestino do cão.

As comidas para cachorros não podem ser feitas só de ossos, devem ter carne, sem ossos, cozida. A carne pode ser bovina, suína ou de ave. Também deverá conter alguns tipos de vísceras, como fígado de boi ou moela, vegetais crus batidos no liquidificador para formar uma pasta e vegetais cozidos.

É indicado colocar fontes de suplementos alimentares, como casca de ovo moída e leite em pó, são fontes de cálcio para o cachorro. Óleo de linhaça para tratar a pelagem. E também o alho, que ajuda o cão a desenvolver resistência contra infecções.

A ração caseira mais popular para suprir a comida para cães comercializada é a mistura de arroz, que é fonte de amido, carne moída e cenoura cozida. A variação fica por sua conta, para o cão não enjoar do sabor, o importante é ter os nutrientes necessários à saúde do seu bichinho.

Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/comidas-cachorros/

Sugira novo tema para um artigo
Categorias:
Alimentação para Cães, Fases da Vida dos Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
cachorros, cães, cão, caseiras, comidas, pets, ração

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados