Colete Peitoral | CachorroGato

Colete Peitoral

Conheça as vantagens do colete peitoral e como ele ajuda a segurar seu cão nas caminhadas e corridas

A hora do passeio é um dos momentos mais alegres do dia do cachorro, mas fazer isto com total segurança não é só um dever, como também um ato de amor do dono. Por isso, escolher uma coleira adequada é importante, e o colete peitoral é uma excelente opção.

Além de não dar a sensação de enforcamento, como as coleiras que vão ao redor do pescoço, este tipo ajuda na tração do corpo do animal, fazendo menos pressão. E como é um colete peitoral, disponível no mercado em diversas estampas, ainda dá um glamour a mais ao visual do peludo, que fica todo estiloso para brincar, correr e se divertir na rua, no parque ou no playground do prédio destinado a eles de uma maneira mais confortável.

 

Em que o colete peitoral facilita?

colete-peitoral

Os cães pequenos podem usar o de regulagem por velcro no peito e na barriga, mas a procedência do produto deve ser de ótima qualidade, já que mesmo que eles sejam leves, devem estar seguros e jamais correrem o risco do material desgrudar.

Leia Mais: Como fazer a melhor casinha de cães para seu maior companheiro

Entretanto, há cachorros que praticamente “carregam” os seus donos, então, neste caso é necessário aliar o colete peitoral ao de pescoço, pois fica mais fácil segurá-lo, conduzir a caminhada e ao mesmo tempo não fazer movimentos que o puxe de forma ríspida.

Para os que são de médio e grande porte existem tipos de coletes peitorais com a adaptação para a guia localizada na parte dianteira, ou seja, no peito dele. Deste modo, ele será condicionado a se manter sempre ao lado de quem o está transportando, já que se correr, automaticamente terá o seu corpo travado e virado a 180 graus, garantindo à pessoa que ele mantenha uma postura rígida durante todo o trajeto.

Mas vale lembrar que nem todos os cachorros se adaptam a este tipo de item, portanto, se ele se sentir incomodado, ficar amuado quando você mostrar esta coleira a ele, vesti-la ou até mesmo resistir a sair de casa, saiba que está na hora de mudar de coleira.

 

Colete peitoral: unindo segurança a um look despojado

 

A variedade de materiais, cores, modelos e detalhes em cada tipo de colete peitoral para cachorros que existe é de fazer qualquer dono querer ter um guarda-roupa só para eles. Impermeáveis, com capuz, bolsos para carregar o cata-caca ou algum outro apetrecho, de nylon, courino, tricoline, algodão, entre outros, com forro ou sem, podendo ser usado em dias de frio, sol ou até na chuva, são algumas das muitas opções existentes.

As cores são para todos os gostos, desde o rosa mais delicado para as cachorrinhas, aos azuis, verdes, combinações de estampas variadas, times, personagens de desenhos animados e tudo para deixar o pet charmoso e com a garantia de que o seu passeio será prazeroso e seguro.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/colete-peitoral/

Categorias:
Moda e Beleza para Cães
Tags:
acessórios, cachorros, cães, coleiras, coletes, peitorais, peitoral, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados