Coleiras com GPS para pets: vigie seu animalzinho onde esteja | CachorroGato

Coleiras com GPS para pets: vigie seu animalzinho onde esteja

As coleiras com GPS são a novidade no mundo pet. Com tecnologia de primeira, facilita na busca do animal perdido

O GPS - Sistema Global de Posicionamento, está disponível aos proprietários de animais de estimação, para possibilitar a localização dos mascotes perdidos. As coleiras com GPS também podem ser utilizadas para acompanhar os animais que estão passeando ou realizando algum tipo de atividade fora de casa.

O sistema de GPS está sendo usado com muito sucesso para juntar animais perdidos a seus donos. Existem algumas marcas de GPS próprias para animais. O sistema possui duas partes: o rastreador, que é usado pelo dono para localizar o seu animal, e o dispositivo chip GPS, um pingente, que é acrescentado em alguma parte do animal. Algumas coleiras com GPS vêm com o chip na própria coleira, outros são pingentes que podem ser colocados no arreio ou coleira.

O dono pode recorrer ao uso deste por vários motivos. Localizar o animal perdido, em cães de caça ou de guarda. Em uma viagem aérea, o chip ajuda a evitar que o seu animalzinho vai parar em um voo errado, por exemplo. As coleiras de GPS tendem a ser muito precisas. Usam o mesmo sistema de tecnologia de rastreamento de alta precisão que os de mapeamento de automóveis e os sistemas de mapas de GPS de celulares. O dispositivo utiliza satélites para a localização.

Considerações do chip GPS

Os microchips de identificação tem a mesma finalidade do que os chips GPS, mas, utilizando os microchips, alguém deve perceber que o animal está com um dispositivo e verifica-lo, para conseguir acessar os dados do proprietário. Por isso, o chip GPS acaba sendo mais confiável.

O preço do chip GPS para os animais varia muito, dependendo da quantidade de animais que você quer monitorar. Os preços também podem variar dependendo da área de cobertura que o receptor vai captar. Uma média é de 400,00 por cada chip GPS e aproximadamente 1.200,00 pelo sistema completo - chip e receptor, valores cobrados em 2010. A parte ruim dessa história, é que se o animal perde o pingente, o dono conseguirá encontra-lo apenas no ultimo lugar onde ele esteve antes de perder. De maneira geral, as coleiras com GPS vêm sendo muito utilizada e têm facilitado a busca e encontro entre dono e animal.

Leia Mais: Tapetes sanitários: usos e bons motivos pra ter um.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/coleiras-gps/

Categorias:
Moda e Beleza para Cães, Moda e Beleza para Gatos, Atividades de Gatos, Atividades de Cachorro
Tags:
cachorros, cães, canino, coleiras, coleiras com gps, gps

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 10.687), formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - Unesp com Pós Graduação em Oncologia Veterinária pelo Instituto Bioethicus e Pós Graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais pelo Instituto Qualittas. Responsável pelo setor de Oncologia Médica e Cirúrgica do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h. Dr. Toyota é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados