Coleiras personalizadas para cães: dicas para identificar o seu animal | CachorroGato

Coleiras personalizadas para cães: dicas para identificar o seu animal

Uma coleira personalizada pode ser o acessório perfeito para deixar o seu amigo ainda mais lindo.

São muitas as características que fazem uma coleira de qualidade. Para as coleiras personalizadas para cães, é de suma importância ficar de olho nos principais detalhes da sua confecção e acabamento. A resistência é o primeiro ponto. Dependendo do material, a coleira vai se degradar com facilidade, perdendo sua principal função de uso e, levando em consideração o seu desgaste, pode acabar soltando substâncias químicas e linhas pontiagudas que chegam a ferir o pescoço do animal.

coleiras personalizadas para cães

Depois de avaliar as coleiras personalizadas para cães que possuem uma composição de qualidade, chegou o momento de escolher qual delas é a que combina melhor com o seu bichinho de estimação. A coloração é o primeiro ponto. Decidir por uma cor que combine com a raça e a pelagem é fundamental para enaltecer a beleza do cachorro. Para os detalhes, nada de muito extravagante. Assim o animal não se machuca e, provavelmente, a durabilidade da coleira será maior do que as coleiras espalhafatosas, mas sem boa matéria-prima.

Além da beleza, um acessório de segurança

As coleiras personalizadas para cachorros têm como função básica proporcionar um suporte para que o dono segure o cão através de uma corda-guia durante o passeio e outras atividades. A coleira deve ficar bem presa ao animal sem que o machuque ou sufoque. Os níveis da presilha, igualmente ao cinto de uma calça, devem ser ajustados para garantir o maior conforto possível. Dessa forma, o cão poderá gastar suas energias de um jeito seguro, que o deixará bem feliz.

É comum, às vezes trágico, que o animal fuja ou que o dono o perca em determinada situação corriqueira do dia a dia. Para esse tipo de problema as coleiras personalizadas para cães têm uma vantagem sobre as demais. Tirando o fato de poder enfeitar o bicho de uma maneira belíssima, ainda existe a possibilidade de anexar informações na coleira, como o nome do animal, o endereço do dono e até mesmo um telefone para contato. Se existe medo em colocar o telefone, um simples endereço de e-mail pode servir para o contato com o dono. As coleiras personalizadas para cachorros sempre serão um misto de praticidade e charme para os bichinhos de estimação.

Leia Mais: Piercing para cães? Acessório vira febre em pet shops

 



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/coleira-personalizada-caes/

Categorias:
Moda e Beleza para Cães
Tags:
acessórios, coleira, conforto, personalizada, segurança

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados