Coisas para Cachorro | CachorroGato

Coisas para Cachorro

Coisas para cachorro: brinquedos, produtos, roupas, acessórios e até tratamentos estéticos já podem ser achados no mundo dos cães

Coisas para cachorro sempre estiveram no mercado e, até cerca de uma década atrás, podiam ser definidas quase como qualquer objeto que servisse para distrair o animal. Atualmente, a situação é outra, e tanto cachorros como gatos, pássaros e outros tipos de animais ganham cada vez mais opções de produtos especificamente desenvolvidos para atender suas necessidades.

Seja no segmento de alimentação, vestuário, brinquedos, acessórios e até de luxo, as coisas para cachorro ganham mais e mais espaço dentro do mercado de artigos voltados para animais, sendo que, hoje, não é incomum achar tratamentos de beleza que incluem até mesmo massagens e banhos relaxantes para pets.

Pode-se dizer que já se foi o tempo em que apitos, clikers, bolinhas, ossinhos, caminhas e coleiras simples estavam entre os itens mais desejados e adquiridos pelos proprietários de cães. Hoje, estes mesmos itens ainda podem ser facilmente encontrados, no entanto, ganharam versões aperfeiçoadas - em alguns casos, até luxuosas - tendo em vista que bolsas específicas para carregar pets e coleiras compostas por jóias já são produzidas por grifes conhecidas e respeitadas internacionalmente lançando moda para cães, sem falar nas novas versões de caminhas, cada vez mais parecidas com as camas dos próprios donos.

Coisas para Cachorros

No quesito vestuário a variedade também já é imensa, e as roupinhas que antigamente eram a única opção para vestir animais foram substituidas por vestidos, tops, saias, jaquetinhas e até acessórios como sapatinhos, toucas, gravatas, chapéus e laços – sem contar o mercado de alta-costura canina, que já disponibiliza até vestidos de noiva para cachorrinhas.

No mundo das coisas para cachorros, produtos que facilitam o processo de adestramento dos animais fazem bastante sucesso, e incluem itens que podem tanto acelerar o entendimento dos cães como ajudar no seu controle. Recipientes em que o cão aprende a comer de maneira mais lenta, produtos que induzem a curiosidade do animal por meio de recompensas e brinquedos que pulam, apitam e podem ser mordidos (e que já existem em versões desenvolvidas para cães idosos) também fazem parte da lista.

Leia Mais: Descubra a importância dos brinquedos para cães e divirta-se



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/coisas-para-cachorro/

Categorias:
Atividades de Cachorro, Moda e Beleza para Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
acessórios, agradar, amiguinho, cachorros, cães, cão, dicas, diversão, diversidade, luxo, opções

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados