Cerveja para Cachorro - Petiscos especiais! | CachorroGato

Cerveja para Cachorro - Petiscos especiais!

A cerveja para cachorro é um mimo divertido e agradável para o cão

Quando o assunto é produtos estranhos para cães, se acha de tudo no mundo. Para os amantes de cerveja, o cão não fica de fora. Há cerveja para cachorro no mercado, feitas especialmente para o consumo canino, e eles também adoram.

Produzida com extratos naturais, sem álcool ou carbono, e com gosto de vários tipos carne, a cerveja para cachorro é um agrado que o dono pode fazer ao seu animal. Ela tem a aparência de uma cerveja comum, vem em garrafa de uma cerveja comum, e é até produzida nos moldes de uma cerveja de humanos.

 

cerveja-para-cachorro

 

A cerveja para cachorro é um produto especial para o cão

Leia Mais: Jogos de Cão e Gato - Divertindo os pets em casa!

 

Testada sempre e feita de produtos próprios para o consumo dos cães, a cerveja possui sabores que os cães adoram, como carne bovina e de frango, então, acaba sendo um agrado gostoso a eles. Além disso, a cervejinha para cães é uma ótima forma do dono se divertir junto com seu cão de maneira saudável, pois a bebida também é composta por vitamina B, que ajuda no bom funcionamento dos rins.

Vale ressaltar que esse é um mimo que pode ser usado somente como petisco, um simples agrado vez ou outra. A cerveja canina não substitui a alimentação a base de ração e muito menos o consumo de água natural. Ela não possui todos os nutrientes necessários para o cão e não hidrata o suficiente como a água faz.

Esse tipo de produto é indicado somente para cães adultos, pois filhotes ainda tem o sistema digestivo mais sensível e precisam de uma alimentação específica. É indicado que abaixo dos 4kg seja dada uma quantia de no máximo meia garrafa por vez para o animal, e acima desse peso pode ser uma garrafa inteira. Mas o dono deve lembrar de não dar cerveja canina demais para o seu animal, porque pode deixá-lo saciado e sem vontade de se alimentar ou beber água.

 

Posso dar cerveja comum para o meu cão?

 

Não! A cerveja para cães é feita especialmente para o bichinho, ela não tem todos os tóxicos que os humanos consomem em uma cerveja normal e que podem afetar muito a saúde do bichinho, até mesmo fazê-los sofrer de sintomas de envenenamento.

O metabolismo dos cães trabalha muito mais rápido que o dos humanos, e certas toxinas não são bem aceitas pelo seu organismo. Dar cerveja comum para um cão pode fazer muito mal, pois o corpo do cão não processa corretamente o álcool e acaba o intoxicando. Em poucas doses, já há perigo de intoxicação, mas em doses maiores o cão corre o risco de sofrer ataques nervosos e violentos, e em casos mais graves ir a óbito.

 

cerveja-para-caes

 

Há, sim, cervejas sem álcool para humanos, mas elas são igualmente tóxicas para o cão. A cerveja humana tem um alto teor de gás carbônico que, da mesma forma que o álcool, não é bem aceito pelo organismo do cão.

O princípio de produção da cerveja para cães é o mesmo que para os humanos, mas os produtos usados são diferentes e liberam substâncias diferentes. Da mesma forma que este produto não deve ser dado a outros animais, como gatos, pois é uma substância especial para o consumo canino, tendo um gosto feito para os cães.

É comum que os donos se divirtam dando cerveja comum aos seus pets, uma vez que eles sentem o cheiro e logo começam a espirrar, contudo, por mais “divertido” que isso possa ser, existem formas mais saudáveis de brincar com o seu cão sem que a brincadeira prejudique o organismo dele. Pense nisso! Por que não providenciar um petisco feito especialmente para ele e saborear a sua cerveja enquanto ele saboreia a dele?

 

Dog Beer: a cerveja para cachorro brasileira

 

A cerveja canina é um mimo, um produto especial. Por isso, costuma custar mais caro, principalmente porque as opções são importadas, na maioria das vezes. Porém, ao contrário de alguns mimos caninos, existe uma versão do petisco fabricada e comercializada no Brasil.

Idealizada em 2007 e lançada em 2012, o petisco brasileiro segue os mesmos princípios de produção e sabor das cervejas importadas. O projeto levou vários anos para ser produzido, sendo testado e aprovado pelas leis brasileiras.

Apesar de ser uma opção barata e de boa qualidade, é um pouco difícil de ser encontrada. O dono pode pesquisar em grandes petshops, que tenham essas linhas de produtos especiais e diferentes para os cães.

A cerveja para cachorro é um agrado a mais que o dono pode fazer ao seu cão, de maneira segura e saudável, como uma forma divertida de testar algo diferente.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cerveja-para-cachorro/

Categorias:
Alimentação para Cães, Atividades de Cachorro
Tags:
cachorros, cães, cão, cerveja, petiscos, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados