Cemitério para Animais | CachorroGato

Cemitério para Animais

Posso enterrar meu pet em um cemitério para animais?

Seu pet partiu, é um momento muito difícil, mas algumas decisões precisam ser tomadas. O cemitério para animais é uma realidade e hoje em dia está cada vez mais comum. Muitas cidades pelo país já possuem um espaço todo especial reservado para eles, que afinal tornam-se membros da família e merecem ser homenageados eternamente.

A falta de informação e conhecimento em como proceder nessa situação causa muitos problemas nas cidades, pois muitas pessoas simplesmente se desfazem do corpo do animal ou enterram no quintal de casa, o que pode ser muito perigoso, ainda que a pessoa tenha a intenção de um gesto de carinho pelo seu pet. A solução dos cemitérios para animais vem ajudar nesse problema também, tudo feito como se deve sem prejudicar ou oferecer riscos à saúde.

cemiterio-para-animais

Grande parte dos cemitérios para animais surgiu da necessidade de uma pessoa que desejava enterrar o seu pet, mas não sabia como ou onde fazê-lo. Em um momento triste, é bom saber que o serviço será prestado com todo amor e dedicação de alguém que já passou pela mesma situação que você e por isso criou um espaço belo e cheio de amor para que seu pet descanse em paz.

Alguns cemitérios para animais de estimação oferecem inclusive o serviço de velório, assim a família pode se despedir de seu pet em uma cerimônia bonita antes de enterrá-lo, alguns até emitem a nota de falecimento do animal.

Outros oferecem também a cremação, que é um procedimento indicado em casos de doenças infectocontagiosas. O pet pode ser cremado e depois ser enterrado em um espaço reservado para ele no cemitério.

Leia Mais: Cemitério de animais: o lar pet para a eternidade

Essa nova opção do cemitérios para pets pode ser muito interessante, mas alguns cuidados precisam ser tomados. Por mais difícil que possa ser, a realidade é a de que vai acontecer algum dia e se você já estiver prevenido, talvez fiquei um pouco menos sofrido. É verdade que existem muitos lugares extremamente preparados para cuidar bem do seu pet e até mesmo de você – alguns oferecem até mesmo assistência psicológica para a família.

No entanto, existem lugares que não tomam todas as precauções necessárias e assim acabam deixando de lado a preservação da saúde e abandonam os cuidados com o ambiente. Uma pesquisa simples pode te ajudar na tarefa de encontrar o melhor lugar para o descanso do seu pet e fazer com que o sentimento de tristeza se amenize um pouco ao saber que fez tudo que havia de melhor pra ele. Que permaneçam as lembranças felizes.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/cemiterio-para-animais/

Categorias:
Curiosidades sobre Cães, Fases da Vida dos Cães, Fases da Vida dos Gatos
Tags:
animais, bichanos, cachorros, cães, cão, cemitério, estimação, felinos, gatos, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médica Veterinária (CRMV- SP 20.567) formada pela Universidade Estadual de Londrina - PR com Especialização em Radiodiagnóstico pelo Instituto Veterinário de Imagem (IVI). Responsável pelo setor de diagnóstico por imagem do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h atuando nas áreas de radiologia, ultrassonografia e ressonância magnética. Dra. Madi é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados