Como fazer a melhor casinha de cães para seu maior companheiro | CachorroGato

Como fazer a melhor casinha de cães para seu maior companheiro

Garanta o conforto do seu melhor amigo sabendo discernir as melhores características de uma casinha de cães

Um cachorro feliz é aquele que tem o seu próprio espaço preparado exclusivamente para o descanso de suas atividades diárias. A casinha de cães é a clássica opção de escolha na hora de comprar ou fabricar artesanalmente o lar do seu bichinho. Saber escolher o modelo é um dos passos fundamentais. É necessário analisar a raça do cão para depois começar a decidir qual será a melhor casinha para o seu amigo.

casinha de cães

O porte e os hábitos do animal são de suma importância nessa etapa. A casinha de cães deve ser proporcional ao tamanho do bichinho. Ela deve possuir espaço suficiente para que ele possa se sentir seguro e confortável. O espaço não pode ser muito largo para evitar o frio, ao mesmo tempo em que não pode ser muito abafado. Após decidir o tamanho, o lugar onde a casinha vai ficar também deve ser planejado, evitando umidade, ambientes quentes e etc.

Escolhendo o material da casinha

São dois os tipos mais comuns de materiais usados em uma casinha de cachorro: o plástico e a madeira. O plástico, embora aparente ser o mais prático, não é o mais recomendado. A resistência da sua composição não é a das melhores, deteriorando-se facilmente conforme as mudanças climáticas. Se o cachorro gostar de roer as coisas, tem que haver muita atenção com o material para evitar que ele destrua a estrutura ou mesmo ingira partes da mesma.

No caso da madeira, o risco semelhante ocorre se a procedência do material não for de qualidade, ocorrendo o perigo da formação de farpas que possam vir a machucar o animal. A casa será resistente se a madeira for pura e nobre. Algumas conseguem ter a superfície lisa, o que ajuda durante a limpeza, mas, mesmo assim, não chega "aos pés" da praticidade proporcionada pelo plástico quando o assunto é versatilidade.

Leia Mais: Tapetes sanitários: usos e bons motivos pra ter um.

Complementos e acessórios

Muitos donos gostam de ter uma casinha de cachorro bonita, cheia de enfeites e detalhes artísticos. Porém, por mais que isso possa ser bonito, as características não podem ultrapassar a linha entre o conforto e o desconforto do animal. Se o cachorro for muito animado, evite detalhes ressaltados. Para algo mais artístico, procure casinhas de cães que possuam uma bela parte externa moldada em cima de um interior extremamente confortável. E, por último, para as casas de madeira, é bom optar por um preenchimento especial que evite o acúmulo de sujeiras nas beiradas e nas pontas internas.

 

X



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/casinha-caes/

Categorias:
Moda e Beleza para Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
acessórios, cachorros, casa, pets, residência canina

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados