Casinha de Cachorros | CachorroGato

Casinha de Cachorros

Como construir ou comprar a casinha de cachorros adequada

Tem quem deixa o cãozinho dormir na cama, tem quem deixa o cãozinho dormir na sala, mas também tem quem acha que o cãozinho precisa de uma casinha própria do lado de fora. Casinha de cachorro não é um luxo, é basicamente uma necessidade se o seu cão dorme no quintal. Aprenda os pontos a serem observados na hora de comprar ou construir uma casinha de cão.

Padrões indicados para a casinha de cachorros

A casinha de cachorros deve ser alta o suficiente para o cão ficar em pé, não muito mais que isso para que não fique fria; por conta do espaço para o ar correr, o calor se dissipará. Em relação à largura, a casinha deve proporcionar espaço para o cachorro deitar confortavelmente e conseguir dar uma volta sobre o próprio corpo.

Casinhas de Cachorros

O material: grande parte das casinhas que estão no mercado à venda são feitas de plástico ou materiais similares. A vantagem dessas casinhas é a praticidade, tanto para limpeza, por conta do próprio material, e para montar e desmontar. Entretanto, não é a melhor opção.

A casinha para cães feita de madeira é preferível à de plástico pela durabilidade e resistência ao tempo, pois partimos da ideia de que a casinha ficará a céu aberto, portanto, quanto mais duradoura, melhor. As madeiras nobres, se acessíveis ao seu bolso, são indicadas por não apresentarem facilidade para aparecimento de cupim e bolor.

Leia Mais: Como fazer a melhor casinha de cães para seu maior companheiro

Outro ponto importante é que, pensando na manutenção do calor, além de não dever ser muito maior que o necessário, a porta da casinha não deve ficar no centro da parede, como é de costume. A porta, quando localizada mais ao canto, protege seu animal do frio. Para um sono confortável, o dono pode ele mesmo fazer uma caminha para o pet.

Se for possível fazer uma divisória entre a área de entrada e a área onde o cão dorme, seria ainda mais eficaz para evitar o frio. Se, ainda sim, o seu cão ainda der sinais de que está sentindo frio, a opção de testar roupas e mantas para cães também é interessante.

Além disso, é importante que a casinha de cachorros fique cerca de 20cm do chão, para evitar entrada de água em dias de chuva, e que o material que seja usado para a pintura e/ou revestimento seja de qualidade. É fundamental cobrir lascas e pontas para evitar que o cão se machuque caso entre em contato com estas fissuras.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/casinha-cachorros/

Categorias:
Moda e Beleza para Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
bem-estar, cachorros, cães, cão, casa, casinha, companheiro, informações, lar, pets

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 23.348), formado pela Universidade Paulista, Cirurgião Geral e Ortopedista no Hospital Veterinário Cães e Gatos 24 horas há 6 anos. Dr. Tubaldini é o Diretor de Conteúdo do portal CachorroGato e gestor da equipe de veterinários responsáveis pela ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados