Casas para Cachorros Grandes e Pequenos | CachorroGato

Casas para Cachorros Grandes e Pequenos

Aprenda como fazer com que o seu cãozinho se acostume à casa de cachorro

Do mesmo jeito que as pessoas sentem a necessidade de um espaço só seu, os cães também são animais que gostam de toca, e essa é a função da casas para cachorros. Além disso, mais do que a ideia de um canto só seu, as casinhas de cachorro também servem de proteção para o cachorro, mesmo se ele for um cão forte e de guarda.

Cães são animais que buscam abrigo – prova maior disso é que, na falta de uma casinha de cachorro, eles sempre procuram se abrigar debaixo de mesas, sofás, ou qualquer outro lugar que ofereça um teto. Além de tentarem se proteger de frio e de chuva, as casas de cachorro são procuradas pelos bichinhos quando eles estão sentindo medo ou dor.

O tamanho ideal da casinha de cachorro

Ao contrário do que acontece conosco, os cães não preferem casas e locais muito espaçosos. Na verdade, quanto mais estreita, maior será a sensação de proteção que o cachorro terá dentro de sua casa. A medida certa da casa do cachorro pode ser definida assim: o cão deve poder ficar de pé sobre as quatro patas e dar uma volta sobre o próprio corpo dentro da casa.

Casas para Cachorros Grandes e Pequenos

Ecobicho, a casinha ecológica para cães

Leia Mais: Tapetes sanitários: usos e bons motivos pra ter um.

Em tempos onde a sustentabilidade é a palavra de ordem, nada melhor do que abraçar a ideia e fazer com que até mesmo o seu cãozinho faça parte da causa. A ecobicho é uma casinha descartável para cachorros, podendo ser feita de papelão, ou outros materiais reciclados, e é ideal para cães de pequeno a médio porte.

Devido a sua durabilidade ser menor do que a de uma casinha convencional, a ecobicho também pode ser uma boa opção para o caso de o cachorro ainda estar crescendo e o dono não quiser investir em uma casinha que logo não vai mais poder abrigar o seu cão.

O lugar ideal para deixar as casas para cachorros

Se o seu cãozinho fica o tempo todo ou, pelo menos, a maior parte do tempo, nas áreas externas da casa, é ideal que a casinha dele fique onde haja o maior movimento das pessoas, como onde elas passam para entrar ou sair de casa. Elas, além de estarem protegidas de vento e chuva (dica: um suporte embaixo da casinha evita que ela fique úmida), também precisam permitir que o cão fique perto do seu dono. Leia também sobre a posse responsável de cães.



Link deste artigo: http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/casas-para-cachorros-grandes-pequenos/

Categorias:
Moda e Beleza para Cães, Saúde do Cachorro
Tags:
aprender, cachorro, cachorros, cães, cão, casas, dicas, ecológica, estilo, grandes, madeira, pequenos, pet, pets, plático

ATENÇÃO: Esse conteúdo é meramente informativo e não substitui a consulta a um médico veterinário ou serviço especializado. Encontre um fornecedor próximo a sua casa.

Sobre o autor

Médico Veterinário (CRMV- SP 10.687), formado pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - Unesp com Pós Graduação em Oncologia Veterinária pelo Instituto Bioethicus e Pós Graduação em Clínica Médica e Cirúrgica de Pequenos Animais pelo Instituto Qualittas. Responsável pelo setor de Oncologia Médica e Cirúrgica do Hospital Veterinário Cães e Gatos 24h. Dr. Toyota é integrante da equipe de Veterinários do portal CachorroGato e também responde por dúvidas na ferramenta Dr. Responde.

Artigos Relacionados